Quem será o novo técnico do Atlético Mineiro em 2022?

Time confirmou a demissão de Turco Mohamed após o empate com o Cuiabá pelo Brasileirão

É oficial, o Galo está sem treinador. Com a demissão de Antonio Mohamed, o torcedor quer saber quem será o novo técnico do Atlético Mineiro no resto da temporada 2022 no futebol. Disputando duas competições importantes, o clube estuda as principais opções no mercado para substituir o argentino o quanto antes.

Confira a seguir quem pode ser o novo comandante do clube na temporada

Quem será o novo técnico do Atlético Mineiro? Turco Mohamed é demitido

Antonio Mohamed não é mais técnico do Atlético Mineiro. O clube confirmou a demissão do argentino em nota publicada nas redes sociais, na manhã de sexta-feira, 22 de julho. O treinador e os auxiliares foram desligados do comando do elenco logo após o empate com o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Dirigindo o Galo, foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas. Ele assumiu o comando do clube em janeiro deste ano. No entanto, não conseguiu se firmar no cargo com críticas por parte da torcida mineira e acabou desligado.

Agora, o auxiliar Lucas Gonçalves é quem fica na vaga de Turco até o Galo encontrar um novo treinador.

 

Confira o comunicado do Galo sobre Turco Mohamed.

Renato Gaúcho é quem será o novo técnico do Galo?

O principal nome para o Atlético neste momento é Renato Gaúcho. Sem clube desde que deixou o Flamengo em novembro de 2021, o ex-jogador pode ser o sucessor do argentino no cargo.

De acordo com as apurações do portal Globo Esporte, o técnico Renato é o nome favorito da diretoria principalmente pelo fato de ser vice-campeão da Libertadores e por ter vasta experiência no futebol brasileiro, além de estar livre no mercado.

Em 2021, o treinador foi cogitado para assumir o Galo assim que Sampaoli deixou o time. Entretanto, como informou o GE, Renato renovou com o Grêmio e não levou a sério a proposta. Agora, ele pode ser o novo treinador do Galo.

Renato Portaluppi já treinou Fluminense, Vasco, Bahia, Grêmio, Athletico PR e o Flamengo, seu último trabalho. Ele foi campeão da Copa do Brasil com o Flu em 2005/06, assim como foi com o Grêmio em 2015/16. Com o tricolor gaúcho também contabiliza títulos de Libertadores em 201/17 e Recopa no mesmo ano.

Quem será o novo técnico do atlético mineiro
Renato pode ser o novo técnico do galo. Foto: reprodução / alexandre vidal / crf

Cuca vai voltar para o Galo?

Parte da torcida ainda quer Cuca como treinador do Atlético Mineiro. Isso porque a última passagem do profissional garantiu ao clube o título do Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.

Mesmo livre no mercado, Cuca já garantiu que não quer trabalhar neste momento. Isso porque ele escolheu passar um ano perto da família e sem treinar times de futebol. Por isso, a negociação pode praticamente não existir.

O comandante já trabalhou em diferentes clubes como o Avaí, Brasil de Pelotas, Remo, Gama, Criciúma, Paraná, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e o Atlético Mineiro por último.

Quem será o novo técnico do atlético mineiro
Cuca tornou-se ídolo da equipe. Foto: reprodução / bruno sousa / atlético

Odair Hellmann está livre no mercado

Outro nome livre no mercado é o de Odair Hellman. O profissional de 45 anos já treinou clubes como Internacional, onde começou como interino em 2017, Fluminense.

O último trabalho de Odair foi no Al-Wasl, dos Emirados Árabares, quando foi contratado em 2020 e desligado no mês de junho de 2022. Foram 53 partidas, com 19 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, de acordo com os dados do portal Transfermarkt.

Agora, ele pode pintar pela primeira vez no Atlético Mineiro. Por parte da torcida nas redes sociais, o nome de Odair não é forte, mas por sua experiência e por ser novo no meio, pode tornar-se boa opção.

Quem será o novo técnico do atlético mineiro
Odair já comandou o fluminense. Foto: reprodução / lucas merçon e mailson santana/ffc

Jorge Sampaoli pode ser o novo técnico do Galo?

Outro velho conhecido da torcida mineira também é cotado para assumir o clube a partir de julho de 2022. Jorge Sampaoli, argentino de 62 anos, está livre no mercado também e pode ser contratado pela diretoria do Atlético.

O profissional foi quem comandou o time em 2020, com 44 jogos, sendo 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, de acordo com números da Rádio Itatiaia. O comandante não ganhou títulos, mas foi responsável por uma bela campanha na temporada que garantiu ao elenco a classificação na Libertadores.

Agora, resta saber se o torcedor pode dar uma nova chance ao argentino.

Sampaoli foi para o Olympique de Marseille assim que deixou o Atlético. Em julho de 2022, no entanto, foi desligado do comando do clube. Ele também já passou por Sport Boys, Sporting Cristal, O'Higgins, Emelec, Universidad del Chile, a Seleção do Chile, Sevilla, a Seleção da Argentina e o Santos.

Com o Marseille, tornou-se vice-campeão francês na temporada passada, enquanto garantiu vaga para a Champions.

Quem será o novo técnico do atlético mineiro
Sampaoli já treinou o galo. Foto: reprodução / bruno cantini / agência galo / atlético

+ Quem pode cair no Brasileirão 2022? Confira as probabilidades

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes