Quem vai ser o novo técnico do Vasco? Veja 5 opções no mercado

Time confirmou a demissão de Maurício Souza após a derrota para o lanterna do Brasileirão da Série B

Após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B, o Vasco anunciou a demissão de Maurício Souza. Agora, o principal objetivo do clube é encontrar um substituto, enquanto o torcedor quer saber quem será o novo técnico do Vasco. Alguns nomes estão livres no mercado, tornando-se possibilidades reais para o time carioca.

Em nota publicada no site oficial, a diretoria do Vasco agradeceu todo o trabalho prestado por Maurício, desejando muito sucesso pela frente. Agora, o técnico interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix vão comandar o Gigante da Colina até o novo técnico do Vasco ser anunciado.

Odair Hellmann pode ser o novo técnico do Vasco?

Livre no mercado desde que deixou o comando do Al-Wasl, dos Emirados Árabares, Odair Hellmann tornou-se alvo dos torcedores vascaínos nas redes sociais. Isso porque parte da torcida quer o profissional como substituto de Maurício Souza pelo fim da temporada de 2022.

Odair tem 45 anos e já treinou o Internacional em 2017, onde começou como interino, e o Fluminense em 2020. O último trabalho de Odair foi no Al-Wasl, nos Emirados Árabares, contratado em 2020 e desligado no mês de junho de 2022. Foram 53 jogos, com 19 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, segundo o portal de dados Transfermarkt.

O profissional brasileiro pode ser uma opção como novo técnico do Vasco.

Quem será o novo técnico do atlético mineiro
Odair já comandou o fluminense. Foto: reprodução / lucas merçon e mailson santana/ffc

Tiago Nunes pode ser o novo técnico do Vasco

Outro profissional que está livre no mercado é Tiago Nunes, de 42 anos. O comandante deixou o Ceará em março de 2022, após não conseguir embalar o elenco em bons resultados no Campeonato Cearense, causando desconfiança na diretoria e na própria torcida.

Tiago é um nome conhecido no futebol brasileiro. Ele já treinou o São Paulo, time gaúcho, Ferroviária, Veranópolis, Athletico PR, Corinthians, Grêmio e o Ceará, seu último trabalho.

O seu trabalho de destaque foi sob o comando do Athletico Paranaense, onde conquistou a Sul-Americana na temporada 2017/18 e a Copa do Brasil em 2019/20.

Novo técnico do vasco
Tiago nunes está livre no mercado. Foto: reprodução / lucas uebel / grêmio fbpa

Renato Gaúcho está sem time

Outro grande nome que pode pintar no radar do Vasco é Renato Gaúcho. O experiente comandante está sem time desde que deixou o Flamengo no final de 2021, após ser vice para o Palmeiras na Libertadores.

O nome de Renato, de 59 anos, tem ganhado força nas redes sociais por parte da torcida carioca. Agora, resta saber se o profissional deve ser o ideal ao comando do elenco.

Renato Portaluppi já passou por grande parte dos clubes brasileiros como Fluminense, o próprio Vasco, Bahia, Grêmio, Athletico Paranaense e o Flamengo, seu último trabalho. Renato Gaúcho foi campeão da Copa do Brasil com o Fluminense em 2005/06, enquanto levantou a taça com o time gaúcho em 2015/16.

Com o tricolor também venceu a Libertadores e a Recopa de 2016/17.

Flamengo demite renato gaúcho
Renato gaúcho na final da libertadores contra o palmeiras. Foto:reprodução/ alexandre vidal/flamengo

Eduardo Baptista continua sem time para treinar

Após uma sucessão de erros no comando do Juventude, o técnico Eduardo Baptista, de 52 anos, está sem time.

Eduardo pode ser cogitado no Vasco, já que está livre no mercado e tem vasta experiência com o futebol brasileiro, tanto com elencos de primeira como segunda divisão. Ele já passou por Sport, Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras, Athletico PR, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol, Remo e o Juventude, seu último trabalho.

No elenco gaúcho foram 14 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e sies derrotas, segundo dados do portal de estatísticas Transfermarkt. Mesmo depois de obter sucesso com o Mirassol no Campeonato Paulista de 2022, seus trabalhos deixam a desejar.

Eduardo nunca treinou o Vasco e pode ser uma possibilidade. No entanto, nenhum contato entre ambas as partes foi feito até aqui.

Novo técnico do vasco
Eduardo baptista pode ser o comandante do vasco. Foto: reprodução / fernando alves/ecjuventude

Guto Ferreira será o novo técnico do Vasco?

Outro nome que está livre no mercado é o de Guto Ferreira. Aos 56 anos, o técnico está sem clube desde que foi desligado do Bahia em junho de 2022, disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O elenco não conseguiu engrenar dentro de campo e, por isso, sem convencer torcedores e a própria diretoria, o comandante foi desligado.

Guto, no entanto, chegou a ser cogitado no Sport, de acordo com o portal GE, mas ambas as partes não chegaram em um acordo e a possibilidade deixou de ser real. Agora, por estar livre no mercado, ele pode pintar no Vasco.

O profissional já passou por Penafiel, Naval, Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Internacional, Sport, Ceará e o Bahia.

Novo técnico do vasco
Guto pode ser opção para o vasco. Foto: reprodução / sócio digital bahia @ecbahia

Leia também:

Quem são os mais ricos da Fórmula 1 em 2022? Veja ranking 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes