Saiba quais as chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão

Vitória diante do Grêmio colocou Tricolor de volta na briga pelo título, no entanto equipe precisa de uma combinação de resultados para ficar com o caneco.

A vitória diante do Grêmio, no último domingo (14), confirma as chances do São Paulo em conquistar o título do Campeonato Brasileiro - mesmo em quarto lugar na tabela. Mas como o time pode conquistar o Brasileirão?

Embora falte apenas duas rodadas para o término do campeonato, o tricolor ainda tem três jogos para fazer. Isso porque a CBF adiou o clássico contra o Palmeiras, na 34ª rodada, para o dia 19 de fevereiro, devido à participação do Verdão no Mundial de Clubes.

Atualmente, o Tricolor está em quarto lugar, com 62 pontos, a sete do líder Internacional. Com três jogos ainda para disputar, o máximo de pontos que a equipe consegue chegar é a 71. Por isso, tanto Flamengo como o Inter não podem chegar a essa pontuação.

Para isso acontecer, além de vencer seus três últimos jogos, a equipe de Marcos Vizolli precisa torcer por um empate entre Flamengo e Inter, na próxima rodada, além de uma vitória do Corinthians contra o Colorado na última rodada. Neste cenário, o Rubro-negro chegaria a no máximo 69 pontos, pois enfrenta os paulistas na rodada 38, e os gaúchos ficariam com 70.

  • Vencer seus três jogos (Palmeiras, Botafogo e Flamengo)
  • Torcer por um empate entre Flamengo e Inter, na próxima rodada
  • Vitória do Corinthians na última rodada

Embora as chances sejam remotas, matematicamente ainda é possível. No entanto,  o site americano de análises FiveThirtyEight, revelou que as chances do São Paulo ser campeão do Brasileirão é de 1%. Já o Inter tem 55%, enquanto o Flamengo tem 44%.

Matematicamente apenas são paulo, inter e flamengo têm possibilidades de ser campeão do campeonato brasileiro
São paulo tem apenas 1% de chance de vencer o brasileirão (foto: rubens chiri/são paulo fc)

Vaga garantida na Libertadores

Se o título do Brasileirão é incerto, uma certeza é que o São Paulo estará na próxima Libertadores. Isso porque com a vitória diante do Grêmio, sétimo colocado, os gaúchos não podem mais ultrapassar o Tricolor. Com então a vaga garantida entre os seis primeiros do Brasileirão, ao menos na pré-libertadores a equipe está confirmada.

Luciano fez um dos gols da vitória do são paulo contra o grêmio neste domingo
Luciano fez um dos gols da vitória do são paulo contra o grêmio neste domingo (foto: rubens chiri/são paulo fc)

Próximos jogos do São Paulo no Brasileirão

Precisando vencer os três próximos jogos, o Tricolor retorna a campo nesta sexta-feira (19), para enfrentar o Palmeiras. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio do Morumbi. Logo depois, o São Paulo vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, na segunda (22), e encerra sua participação no Brasileiro na quinta (25), contra o Flamengo, no Morumbi.

+ Carreira de Crespo: veja a trajetória do novo treinador do São Paulo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes