São Paulo vence Corinthians em clássico e vira vice-líder

Alterações garantem vitória tricolor em clássico fraco tecnicamente. Jovens decidem Majestoso.

Aplicação tática e pouca técnica marcaram a vitória do São Paulo diante do Corinthians no Majestoso deste domingo (30), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Fraco tecnicamente, as alterações promovidas ao longo da partida garantiram a vitória do tricolor, que momentaneamente ocupa a vice-liderança do Brasileirão com 13 pontos.

Como foi a partida?

Amplamente dominado pelo tricolor, o primeiro tempo foi marcado por falhas em ambas as equipes. Mandante do confronto, o São Paulo buscou adiantar suas linhas de frente, e assim, pressionar a defesa corintiana desde o início do clássico.

Liziero improvisado na lateral-esquerda, Gabriel Sara e Hernanes ditaram o ritmo do meio-campo são-paulino, ajudados por Pablo e Luciano que atuavam bem próximos de Danilo Avelar e Gil, dupla de zaga corintiana. Povoando o setor, os homens de frente do São Paulo limitavam as ações ofensivas do Corinthians ao mesmo tempo que impediam Fagner de chegar ao ataque.

Aos 13 minutos, após falta na entrada da área alvinegra, Hernanes finalizou com efeito ao lado da barreira corintiana e a bola e enganou o goleiro Cássio, que sem reação, viu o São Paulo abrir o placar no Morumbi.

Após o gol, os donos da casa reduziram o ímpeto inicial muito em função do calor no Majestoso, disputado às 11h da manhã, contudo, mantiveram o controle do jogo, e monitoravam as poucas chegadas do Corinthians até então, todavia, aos 36 o goleiro tricolor falhou. Em bola roubada por Cantillo no centro do campo, o volante colombiano observou a entrada de Ramiro às costas de Liziero e lançou o meia, que chutou cruzado e com pouca força, bola que Tiago Volpi viu passar abaixo de seu corpo e empatar o clássico.

2º tempo - São Paulo e Corinthians

Na volta do intervalo, Tiago Nunes sacou Araos que deu Lugar a Luan; no São Paulo, Igor Gomes e Brenner entraram nos lugares de Gabriel Sara e Paulinho, aos 28 da segunda etapa, Luciano e Hernanes deram lugar a Toró e Luan, mudanças que surtiram efeito já nos acréscimos de um segundo tempo fraco tecnicamente em ambos os times.

Aos 46, Toró recebe a bola na ponta esquerda, cruza na medida para Brenner no centro da área, cabecear com força, a bola tocou o poste direito de Cássio e entrou para o fundo do gol. Fim de jogo no Morumbi. São Paulo 2x1 Corinthians.

Quando são os próximos jogos?

  • O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (3) diante do Atlético Mineiro.
  • Já o Corinthians vai até Goiânia onde enfrenta o Goiás na quarta-feira (2).

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes