Final Série C 2021: campeão será definido no dia 20 de novembro

Ituano e Tombense se enfrentam na decisão da terceirona, após ficarem no empate na primeira partida.

A terceira divisão do futebol nacional define neste sábado, 20, o grande campeão da final da Série C 2021 do Campeonato Brasileiro. As equipes do Ituano e Tombense se enfrentam no Estádio Novelli Júnior, após ficarem no 1 a 1 na partida de ida. Confira todos os detalhes do confronto.

Final da Série C 2021: quem vencer, é campeão

Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, em Tombos, tudo está aberto para o segundo duelo e quem ganhar fica com a taça. Entretanto, caso o empate persista, a disputa do título será nas penalidades. Enquanto o Galo vai em busca de seu segundo caneco na competição, o Carcará tenta um troféu inédito.

Ambos os clubes chegaram a final da Série C 2021, logo depois de garantirem a primeira posição do quadrangular final de seus respectivos grupos. A equipe paulista conquistou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, enquanto os mineiros somaram 11, com três vitórias, dois empates e um revés.

Garantidos na próxima Série B do Brasileirão, as equipes brigam agora para saber quem irá ficar com o caneco da terceirona. Campeão em 2003, o Ituano vai para sua quarta participação na segunda divisão nacional, enquanto a equipe de Tombos fará sua estreia na competição.

  • Ituano x Tombense - Estádio Novelli Junior, 20/11, às 17 horas
Taça da série c 2021
Campeão irá levantar a taça da série c 2021 neste sábado - foto: lucas figueiredo/cbf

Onde assistir a final da Série C?

O torcedor que quiser acompanhar a final da Série C 2021 pode assistir a partida pela plataforma streaming do DAZN. O serviço é pago e o valor está R$ 19,90 por mês.

No entanto, novos assinantes possuem acesso aos conteúdos por um mês de graça. O cadastro pode ser feito no site oficial (www.dazn.com) ou pelo aplicativo na loja do iOS ou Android.

Outra opção para ver em tempo real a partida é pela transmissão do canal da Band, mas que exibe o confronto apenas para parte de sua rede na TV aberta.

Quem subiu para a Série B 2022?

Embora somente dois clubes disputem a final da Série C 2021, quatro equipes garantem o acesso para a próxima segunda divisão. Além dos finalistas Tombense e Ituano, as equipes do Criciúma e Novorizontino ganharam a chance de jogar a Série B depois de garantirem o segundo lugar dos grupos.

O time catarinense ficou na vice-liderança do Grupo C, ao conquistar nove pontos. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Já a equipe de Novo Horizonte, ganhou três e perdeu três, conquistando também nove pontos e a segunda posição da Chave D.

Quem caiu para a Série C 2022?

Até então, apenas um clube está confirmado como rebaixado para disputa da Série C 2022. O Brasil de Pelotas está na lanterna da segunda divisão e não consegue mais escapar da zona do rebaixamento. Outros principais postulantes a queda são o Confiança, Vitória, Londrina, Remo, Ponte Preta e o Brusque.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes