Tabela do Brasileirão Série B: próxima rodada tem Cruzeiro x Botafogo

Confronto entre a Raposa e o Glorioso agita a 30ª rodada da segunda divisão, que se encaminha para sua parte final.

O Campeonato Brasileiro da Série B entra em sua reta final e nesta semana as equipes da 2ª divisão iniciam a 30ª rodada do Nacional, com a realização de um dos jogos mais aguardados do campeonato: Cruzeiro x Botafogo. Confira então a tabela do Brasileirão Série B e veja quais os embates.

Tabela do Brasileirão Série B 2021

Próximo da conclusão do campeonato e com ainda nada definido, a Série B inicia nesta terça-feira, 12 de outubro, a 30ª rodada da competição. As equipes do Sampaio Corrêa e Vitória abrem os duelos da semana, mas a partir das 19h. No entanto, às 21h30, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam em um dos confrontos mais aguardados.

Com o grande objetivo de retornarem à primeira divisão, os clubes se enfrentam na Arena Independência em uma partida que envolve dois campeões brasileiros. O Glorioso venceu o Nacional nas edições de 1968 e 1995, enquanto a Raposa ficou com as taças nos campeonatos de 1966, 2003, 2013 e 2014.

Outro jogo que também promete atrair muito os olhares dos torcedores é o duelo entre o líder Coritiba e o Vasco. Ambos chegam ao confronto vindo de derrotas e precisam do triunfo para seguirem em busca de seus objetivos. O Coxa quer manter a distância de três pontos na liderança, para seguir em busca do título. Por outro lado, na oitava posição, o Cruzmaltino precisa do triunfo para se aproximar do G-4.

Confira abaixo a tabela de jogos do Brasileirão Série B:

Terça-feira, 11 de outubro

Sampaio Corrêa x Vitória - Estádio Castelão, às 19h
Cruzeiro x Botafogo - Arena Independência, às 21h30

Sexta-feira, 15 de outubro

Brusque x Remo - Estádio Augusto Bauer, às 16h
CRB x Guarani - Estádio Rei Pelé, às 19h
Brasil de Pelotas x Vila Nova - Estádio Bento Freitas, às 21h30
Goiás x CSA - Estádio Serrinha, às 21h30

Sábado, 16 de outubro

Ponte Preta x Náutico - Estádio Moisés Lucarelli, às 16h
Vasco x Coritiba - Estádio São Januário, às 16h30
Operário-PR x Londrina - Estádio Germano Kruger, às 18h30
Confiança x Avaí - Estádio Batistão, às 21h

Tabela brasileirão série b
Atual terceiro colocado, avaí encerra a tabela da 30ª rodada do brasileirão da série b, diante do confiança - foto: andre palma ribeiro/avaí

Como está a classificação da Série B 2021?

O líder Coritiba perdeu na última rodada para o Cruzeiro por 3 a 0, mas manteve-se na liderança da tabela do Brasileirão Série B, agora com três pontos de vantagem para o Botafogo, segundo colocado. No entanto, com 54 pontos, o Glorioso pode empatar com a equipe paranaense na pontuação, caso vença sua partida e o Coxa perca.

Por outro lado, a briga também está acirrada na parte de baixo da classificação. Brasil de Pelotas e Confiança, último e penúltimo colocado, respectivamente, venceram na última rodada e seguem com esperanças de permanecerem na Série B. O time Xavante está a 13 pontos da primeira equipe fora do Z-4, enquanto os sergipanos estão a sete.

As equipes do Vitória e Londrina completam a então zona do rebaixamento, sendo que ambos perderam seus jogos. O Rubro-negro está a seis de sair do Z-4 e o Tubarão está apenas a dois e pode escapar se vencer na rodada, mas o Brusque perder o confronto para o Remo. Veja abaixo a tabela de classificação do Brasileirão Série B.

  1. Coritiba – 54 pontos
  2. Botafogo – 51 pontos
  3. Avaí – 50 pontos
  4. Goiás – 48 pontos
  5. CRB – 48 pontos
  6. CSA – 45 pontos
  7. Guarani – 45 pontos
  8. Vasco – 43 pontos
  9. Náutico – 41 pontos
  10. Sampaio Corrêa – 40 pontos
  11. Remo – 38 pontos
  12. Cruzeiro – 38 pontos
  13. Vila Nova – 37 pontos
  14. Operário – 34 pontos
  15. Ponte Preta – 34 pontos
  16. Brusque – 32 pontos
  17. Londrina – 30 pontos
  18. Vitória – 26 pontos
  19. Confiança – 25 pontos
  20. Brasil de Pelotas – 19 pontos

 

LEIA TAMBÉM

+ Rogério Ceni no Grêmio? Clube procura novo treinador para o cargo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes