Última rodada da Série B em 2021: veja os últimos jogos do ano

Com o rebaixamento e a permanência na segunda divisão em jogo, equipes entram em campo pela última vez na temporada

A última rodada da Série B do Brasileirão promete muita disputa pelo acesso e principalmente contra o rebaixamento. Com apenas uma vaga sobrando, as equipes continuam a luta incessante rumo à elite enquanto outros tem o último suspiro para não cair para a terceira divisão.

Quais são os jogos da última rodada da Série B em 2021?

A última rodada da Série B do Brasileirão, a 38ª na temporada 2021, traz dez confrontos começando na quinta-feira, 25 de novembro, e seguindo até o domingo, 28, com início às 16 horas da tarde.

Todas as vinte equipes entram em campo para alcançar o seu objetivo: seja ele a permanência, o acesso ou até mesmo evitar o rebaixamento para a divisão inferior no futebol brasileiro.

Confira o calendário completo da última rodada da Série B do Brasileirão em 2021.

 

Quinta-feira (25/11):

  • Cruzeiro x Náutico - 20h

Estádio do Mineirão, em Minas Gerais com transmissão do SporTV e Premiere

 

Sexta-feira (26/11):

  • Ponte Preta x Coritiba - 19h

Estádio Moisés Lucarelli, em São Paulo com transmissão do SporTV e Premiere

 

Domingo (28/11):

  • Vitória x Vila Nova - 16h

Estádio Barradão, na Bahia, com transmissão do Premiere

 

  • Avaí x Sampaio Corrêa - 16h

Estádio Ressacada, em Santa Catarina, com transmissão do Premiere

 

  • Operário x CRB - 16h

Estádio Germano Krüger, no Paraná, com transmissão do Premiere

 

  • CSA x Brasil de Pelotas - 16h

Estádio Rei Pelé, em Alagoas, com transmissão do Premiere

 

  • Londrina x Vasco - 16h

Estádio do Café, no Paraná, com transmissão do Premiere

 

  • Goiás x Brusque - 16h

Estádio da Serrinha, em Goiás, com transmissão do Premiere

 

  • Botafogo x Guarani - 16h

Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, com transmissão do Premiere

 

  • Remo x Confiança - 16h

Estádio Evandro Almeida, no Pará, com transmissão do Premiere

Quem briga pelo acesso à Série A de 2022?

Botafogo, Coritiba e Goiás já estão garantidos na primeira divisão. Enquanto isso, a última vaga do acesso conta com quatro equipes brigando no último suspiro. Dessa maneira, a rodada será decisiva para descobrir quem será o quarto classificado.

Avaí, CRB, CSA e Guarani disputam a última vaga à elite. Porém, de acordo com o estudo de estatísticas do Departamento de Matemática da UFMG atualizado diariamente, o Avaí é quem tem a maior vantagem para conquistar o acesso com 63.1%. No domingo, o elenco enfrenta o Sampaio Corrêa. Se vencer, carimba o passaporte e torna-se o quarto na Série A de 2022.

Em segundo e terceiro lugar respectivamente estão CSA com 17.3% e o CRB com 16%. Por fim, o Guarani é quem tem a menor chancer de subir com 3.6%, mas ainda assim tem a matemática ao seu favor. Para todos, a vitória somado aos tropeços dos adversários na rodada é a única maneira de conquistar o acesso.

Quais equipes brigam para evitar o rebaixamento até a Série C de 2022?

Na parte de baixo, Brasil de Pelotas e Confiança já estão rebaixados. Enquanto isso, outros três brigam para escapar de maneira definitiva da degola, contando com a cartada final em busca da redenção.

As equipes de Remo, Vitória e Londrina entram em campo no domingo, todos no mesmo horário. Segundo o estudo da UFMG, o time baiano é quem tem mais chances de cair, com 91.2%. O paranaense, em seguida, apresenta 76.8% enquanto os alagoanos possuem 32%.

O Remo enfrenta o Confiança, precisando apenas da vitória para não ser rebaixado. Já o Londrina tem que ganhar do Vasco, equipe que mesmo garantida quer fechar o ano em 100%. Além disso, o elenco precisará contar também com tropeços dos outros dois adversários.

O Vitória, por fim, está em uma situação extremamente complicada. Diante do Vila Nova em casa, tem que ganhar de qualquer maneira e esperar que os rivais percam. Caso contrário, terá o rebaixamento confirmado.

Quem já está garantido na Série B de 2022?

Doze clubes já estão confirmados para a Série B de 2022. São eles Operário, Ponte Preta, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Brusque, Vila Nova, Vasco e Náutico. Quatro poderão chegar até a primeira divisão e outros três lutam contra o rebaixamento.

Além disso, Ituano, Tombense, Criciúma e Novorizontino complementam a conta já que subiram da Série C para a segunda divisão na temporada.

Relembre como foi a conquista do título do Ituano na Série C em 2021.

Leia também:

Quem vai cantar na final da Libertadores 2021? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes