Corinthians x Flamengo e clássicos internacionais; veja onde assistir

Para quem ama futebol, o final de semana está completo de emoções com grandes clássicos nacionais e internacionais. Enquanto no Brasil tem Corinthians x Flamengo, em países como Inglaterra, Itália e Portugal, outras rivalidades esquentam o sábado e domingo.

O final de semana será recheado de clássicos para quem é apaixonado por futebol. Enquanto no Brasil os clubes de maiores torcidas se enfrentam, Corinthians x Flamengo. Na Europa, os campeonatos nacionais retornam logo depois da pausa de duas semanas para os jogos da Liga das Nações.

Além de Corinthians x Flamengo, o final de semana terá clássicos no futebol inglês, italiano e português.

Quais serão os clássicos, além de Corinthians x Flamengo ?

Everton x Liverpool

Pela 5ª rodada da Premier League, Everton e Liverpool se enfrentam no derby da cidade inglesa de Liverpool. A equipe do lado azul da cidade é a atual líder da competição com quatro jogos e quatro vitórias.

No entanto, o adversário é nada mais nada menos, que os atuais campeões ingleses, que veem de uma derrota dolorida por 7 a 2 diante do Aston Villa.

A partida acontece no Estádio Goodison Park, casa do Everton, neste sábado (17), às 8h30 (horário de Brasília).

Manchester City x Arsenal

Ainda pela Premier League, mais um clássico é aguardado pelos torcedores. Manchester City x Arsenal colocará frente a frente Guardiola com seu ex-assistente, e agora treinador dos Gunners, Mikel Arteta.

Enquanto o Arsenal está na quarta posição e vem de vitória por 2 a 1 sobre o Sheffield United, o City está na 14ª colocação, vindo de empate em 1 a 1 com Leeds, e buscará se reerguer na competição diante do rival.

O jogo acontece Etihad Stadium, casa dos Citizens, às 13h30 (Brasília) deste sábado (17).

Duelo entre brasileiros no clássico: gabriel jesus x david luiz
Duelo entre brasileiros no clássico: gabriel jesus x david luiz (matthew childs/pool/afp)

Inter de Milão x Milan

O tradicional Derby della Madonnina ganhará mais um novo capítulo neste sábado (17). Inter e Milan se enfrentam às 13h00 (Brasília), num dos clássico mais populares da Itália.

Ambas as equipes brigam na parte de cima da tabela. Enquanto os Rossonero estão na vice-liderança do campeonato com nove pontos, os Nerazzurro estão em quinto lugar, com sete.

A partida acontece no Giuseppe Meazza, estádio que tanto Inter como Milan, mandam os seus jogos. No entanto, quando o mando é dos atuais vice-líderes, o estádio é chamado de San Siro.

Inter de milão x milan será transmitido na tv aberta (foto: reprodução)
Inter de milão x milan será transmitido na tv aberta (foto: reprodução)

Napoli x Atalanta

Este não é um clássico, mas um jogo que merece destaque. Napoli x Atalanta fazem uma das partidas mais aguardadas do final de semana.

Sensação da temporada passada, a Atalanta é a atual líder do Campeonato Italiano com nove pontos, mas o Napoli segue na cola com seis tentos conquistados, no entanto, na sexta colocação.

A partida está marcada para às 10h (Brasília) de sábado, no Estádio San Paolo, casa do Napoli.

Sporting x Porto

Outro clássico, mas em outro país europeu, acontece neste final de semana. Sporting e Porto se enfrentam neste domingo (18), à 12h (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade.

O confronto marca uma briga interessante pelas primeiras posições do Campeonato Português. Enquanto o Porto está em terceiro lugar com seis pontos, o Sporting é o quarto, com a mesma pontuação, e um jogo a menos.

Corinthians x Flamengo

O clássico entre Corinthians x Flamengo é o jogo mais aguardado pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Flamengo briga pelas primeiras posições e está em terceiro, mas com os mesmos 31 pontos de Atlético MG e Internacional - líder e vice respectivamente - o Corinthians tenta fugir da parte de baixo da tabela após vencer o Athletico PR, por 1 a 0, na estreia do técnico Mancini.

A partida será realizada na Neo Química Arena, neste domingo (18), às 16h.

Corinthians x Flamengo e outros clássicos: onde assistir?

Corinthians x Flamengo terá transmissão da Rede Globo na TV aberta, para alguns estados do país.

No entanto, a plataforma de pay-per-view, Premiere, também transmite a partida para os assinantes de todo o Brasil.

O canal de TV por assinatura, ESPN Brasil, exibe os dois clássico ingleses: Everton x Liverpool e Man.City x Arsenal.

Companheiros na seleção, richarlison e firmino devem se enfrentar no derby entre liverpool e everton
Companheiros na seleção, richarlison e firmino devem se enfrentar no derby entre liverpool e everton (foto: joe klamar / afp)

O Derby della Madonnina terá transmissão tanto da TV aberta quanto da fechada. Enquanto o SporTV exibe o jogo para a TV por assinatura, a Bandeirantes transmite o jogo na aberta.

No entanto, a outra grande partida da rodada do Campeonato Italiano, Napoli x Atalanta, não terá transmissão para o Brasil, assim como Sporting x Porto.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes