Corrida Sprint da F1: horário e onde assistir ao vivo sábado – 11/09

Acompanhe ao vivo a corrida sprint pela décima quarta etapa da temporada

Depois de um treino de classificação recheado de emoções, os pilotos voltam para o Circuito de Monza neste sábado, 11/09, para disputar a corrida Sprint da Fórmula 1 na décima quarta etapa da temporada, o Grande Prêmio da Itália, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

O resultado da corrida define o grid de largada. Saiba onde assistir ao vivo a corrida sprint da F1 hoje e as principais informações.

Horário da corrida Sprint da Fórmula 1 e onde assistir

A partir das 11 horas da manhã, a Band, na TV aberta vai transmitir a corrida sprint. O canal Bandsports também vai passar, mas com exclusividade para quem tem TV paga.

Outra opção é acompanhar através do aplicativo BandPlay ou no site oficial da Band (www.band.uol.com) com transmissão ao vivo e gratuita.

Antes da Sprint, os pilotos vão participar do treino livre. veja o horário:

07h – Segundo Treino livre da F1  – BandSports

11h – Corrida Sprint – Band, BandSports, BandPlay e Site da Band

Entenda o que é a corrida sprint na Fórmula 1

A sprint é uma corrida curta e rápida, ou seja, tem 100km em 18 voltas no Circuito de Monza, com duração de 25 até 30 minutos e sem acesso aos boxes pelos pilotos. Além disso, as três primeiras posições ganham pontos, sendo 3 para o primeiro, 2 para o segundo e 1 ponto ao terceiro. A cerimônia de pódio foi suspensa pela entidade na sprint race.

Na sexta-feira, o primeiro treino livre contará com uma hora de duração. Depois, no horário da tarde, os pilotos voltam para a pista para correr o treino de classificação que definirá a ordem de largada na corrida sprint no sábado. É importante ressaltar que o sistema de Q1, Q2 e Q3 continua na qualificação pela sexta.

No sábado, entretanto, acontece o treino livre 2 na parte da manhã para que cada piloto consiga ajustar os seus carros. Em seguida, pela tarde, a corrida sprint vai definir o grid de largada para a corrida oficial no dia seguinte pela temporada 2021 da Fórmula 1.

Então, no domingo, os pilotos disputam o título do Grande Prêmio da Itália.

Sem titulo 173
Entenda como funciona a corrida sprint. Foto: fórmula 1 oficial / @f1

Grande Prêmio da Itália na F1 2021

No Grande Prêmio da Holanda, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, levou para casa o prêmio de vencedor da etapa. Agora, na Itália, o cenário promete ser muito diferente. Tudo indica que os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, podem pisar fundo no acelerador e fazer história este ano.

Entretanto, foi Bottas quem levou a melhor no treino classificatório da sexta-feira para garantir a primeira posição na corrida sprint deste sábado. O finlandês da Mercedes deixou Hamilton, seu companheiro de equipe, e Verstappen para trás, o que pode ser um bom sinal.

Por fim, este é o segundo final de semana em que a sprint é realizada. O primeiro aconteceu no GP da Inglaterra em julho e foi um grande sucesso com os apaixonados pela modalidade.

 

Sábado (11 de setembro de 2021)

07h – Segundo Treino livre da F1  – BandSports

11h – Corrida Sprint – Band, BandSports, BandPlay e Site da Band

Domingo (12 de setembro  de 2021)

09h30 – Corrida do GP da Itália – Band, BandPlay, BandNews FM e Site da Band

21h – VT da Corrida – BandSports

Confira a classificação para a corrida Sprint na F1 de hoje

No Q1 e Q2, Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu a primeira posição com Bottas, seu companheiro de equipe, sempre em segundo lugar. Entretanto, já no Q3, o último do treino de classificação, o cenário mudou.

O finlandês entrou na pista disposto a brigar pelo pódio e, assim conseguiu. Com o tempo de 1m19s555, Bottas garantiu a primeira posição e, com isso, vai largar em primeiro lugar na corrida Sprint da Fórmula 1 neste sábado. Para o britânico, restou apenas o segundo lugar.

Max Verstappen, o holandês da Red Bull, teve que se contentar com o terceiro lugar do pódio.

A 34
Classificação do treino classificatório na itália. Foto: fórmula 1 oficial / reprodução @f1

 

Leia também: Saiba quanto custa um carro de Fórmula 1

Você pode gostar também