Corrida Sprint da F1: horário e onde assistir ao vivo sábado – 11/09

Acompanhe ao vivo a corrida sprint pela décima quarta etapa da temporada

Depois de um treino de classificação recheado de emoções, os pilotos voltam para o Circuito de Monza neste sábado, 11/09, para disputar a corrida Sprint da Fórmula 1 na décima quarta etapa da temporada, o Grande Prêmio da Itália, a partir das 11 horas (horário de Brasília).

O resultado da corrida define o grid de largada. Saiba onde assistir ao vivo a corrida sprint da F1 hoje e as principais informações.

Horário da corrida Sprint da Fórmula 1 e onde assistir

A partir das 11 horas da manhã, a Band, na TV aberta vai transmitir a corrida sprint. O canal Bandsports também vai passar, mas com exclusividade para quem tem TV paga.

Outra opção é acompanhar através do aplicativo BandPlay ou no site oficial da Band (www.band.uol.com) com transmissão ao vivo e gratuita.

Antes da Sprint, os pilotos vão participar do treino livre. veja o horário:

07h – Segundo Treino livre da F1  – BandSports

11h – Corrida Sprint – Band, BandSports, BandPlay e Site da Band

Entenda o que é a corrida sprint na Fórmula 1

A sprint é uma corrida curta e rápida, ou seja, tem 100km em 18 voltas no Circuito de Monza, com duração de 25 até 30 minutos e sem acesso aos boxes pelos pilotos. Além disso, as três primeiras posições ganham pontos, sendo 3 para o primeiro, 2 para o segundo e 1 ponto ao terceiro. A cerimônia de pódio foi suspensa pela entidade na sprint race.

Na sexta-feira, o primeiro treino livre contará com uma hora de duração. Depois, no horário da tarde, os pilotos voltam para a pista para correr o treino de classificação que definirá a ordem de largada na corrida sprint no sábado. É importante ressaltar que o sistema de Q1, Q2 e Q3 continua na qualificação pela sexta.

No sábado, entretanto, acontece o treino livre 2 na parte da manhã para que cada piloto consiga ajustar os seus carros. Em seguida, pela tarde, a corrida sprint vai definir o grid de largada para a corrida oficial no dia seguinte pela temporada 2021 da Fórmula 1.

Então, no domingo, os pilotos disputam o título do Grande Prêmio da Itália.

Sem titulo 173
Entenda como funciona a corrida sprint. Foto: fórmula 1 oficial / @f1

Grande Prêmio da Itália na F1 2021

No Grande Prêmio da Holanda, o piloto da Red Bull, Max Verstappen, levou para casa o prêmio de vencedor da etapa. Agora, na Itália, o cenário promete ser muito diferente. Tudo indica que os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, podem pisar fundo no acelerador e fazer história este ano.

Entretanto, foi Bottas quem levou a melhor no treino classificatório da sexta-feira para garantir a primeira posição na corrida sprint deste sábado. O finlandês da Mercedes deixou Hamilton, seu companheiro de equipe, e Verstappen para trás, o que pode ser um bom sinal.

Por fim, este é o segundo final de semana em que a sprint é realizada. O primeiro aconteceu no GP da Inglaterra em julho e foi um grande sucesso com os apaixonados pela modalidade.

 

Sábado (11 de setembro de 2021)

07h – Segundo Treino livre da F1  – BandSports

11h – Corrida Sprint – Band, BandSports, BandPlay e Site da Band

Domingo (12 de setembro  de 2021)

09h30 – Corrida do GP da Itália – Band, BandPlay, BandNews FM e Site da Band

21h – VT da Corrida – BandSports

Confira a classificação para a corrida Sprint na F1 de hoje

No Q1 e Q2, Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu a primeira posição com Bottas, seu companheiro de equipe, sempre em segundo lugar. Entretanto, já no Q3, o último do treino de classificação, o cenário mudou.

O finlandês entrou na pista disposto a brigar pelo pódio e, assim conseguiu. Com o tempo de 1m19s555, Bottas garantiu a primeira posição e, com isso, vai largar em primeiro lugar na corrida Sprint da Fórmula 1 neste sábado. Para o britânico, restou apenas o segundo lugar.

Max Verstappen, o holandês da Red Bull, teve que se contentar com o terceiro lugar do pódio.

A 34
Classificação do treino classificatório na itália. Foto: fórmula 1 oficial / reprodução @f1

 

Leia também: Saiba quanto custa um carro de Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes