Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United após 12 anos

Craque português deixa a Juventus, da Itália, e retorna aos Red Devils, onde atuou de 2003 a 2009.

O astro Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United é a nova contratação do momento. O clube inglês anunciou o retorno do português nesta sexta-feira, 27 de agosto, após o craque encerrar sua passagem pela Juventus, da Itália.

Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United

De saída da Juventus, da Itália, Cristiano Ronaldo é o novo reforço do Manchester United. O clube anunciou o retorno do português nesta sexta-feira, 27 de agosto, por meio de suas redes sociais. Entretanto os detalhes do contrato ainda não foram divulgados pelo clube.

Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United ocorre após 12 anos, que ele deixou a equipe. O astro vestiu a camisa dos Red Devils entre 2003 e 2009, onde marcou 118 gols em 292 jogos. Veja então abaixo seus gols pelo clube.

O atleta havia sido especulado em diversos clubes da Europa e inclusive saiu rumores que o astro seria o alvo do PSG para a próximo temporada, a fim de montar um trio com Neymar e Lionel Messi.

Mais recentemente, o Manchester City demonstrou interesse no atacante, logo depois de Cristiano sinalizar que não permaneceria no clube italiano. No entanto, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, afirmou que a equipe inglesa desistiu de contratar o português.

De acordo com o comunicador, o português e o time de Pep Guardiola nunca tiveram um acordo, assim como City e Juventus também nunca chegaram a selar algo em relação a ida de CR7 para a Inglaterra.

Então, cresceu os rumores na mídia europeia sobre Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United. Em entrevista coletiva, o treinador dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer, inclusive revelou que Bruno Fernandes, meia do clube e compatriota de Cristiano, estava em conversas com o jogador.

"Sempre tivemos boa relação com Cristiano. Bruno (Fernandes) está conversando com ele, e ele sabe o que pensamos sobre ele. Se ele está deixando a Juventus, sabe que estamos aqui", disse o comandante do United.

Cristiano Ronaldo deixa a Juventus

Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United irá trazer ainda mais prestigio para a Premier League. O atleta havia sinalizado que não continuaria na Juventus e o treinador da equipe italiana, Massimiliano Allegri, informou mais cedo sobre a decisão do atleta.

"Ele me disse ontem que não planeja mais jogar pela Juventus e, por isso, não será convocado para o duelo de amanhã", afirmou Allegri.

Horas mais tarde, o clube inglês então anunciou a volta do atacante.

Quanto o Manchester United pagou por Cristiano Ronaldo?

O clube inglês não confirmou os valores da contratação. Entretanto, a imprensa inglesa diz que os valores giram em torno de 25 milhões de euros (R$ 153 milhões).

Com Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United, o astro estará no Grupo F da próxima Champions League, junto dos clubes Villareal, Atalanta e Young Boys.

Títulos de CR7 na carreira

Cristiano Ronaldo é, sem dúvidas, um dos atletas mais vitoriosos da história do futebol. Além de vencer a Bola de Ouro cinco vezes, o português tem mais de 30 títulos importantes em sua carreira. No entanto, entre os principais estão:

  • 7 - Ligas Nacionais
  • 5 - Champions League
  • 4 - Mundiais de Clube
  • 1 - Eurocopa

 

Leia também

+ Você lembra? Neymar e Cristiano Ronaldo lutaram boxe em comercial

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes