Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras? Críticas abalam português

Treinador assumiu o time verde no final de 2020 onde conquistou títulos e memórias com torcedores

Em 2021, o Palmeiras não só conquistou a classificação para a final da Libertadores como também briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, em campo, a conversa é diferente. Nos últimos jogos, o desempenho do time caiu e, consequentemente, críticas ao trabalho de Abel Ferreira surgiram por parte dos torcedores. Mas o técnico pode deixar o comando do elenco?

Abel Ferreira pode deixar o comando do Palmeiras por estar ameaçado?

Até o momento, Abel Ferreira não vai deixar o comando do Palmeiras na temporada. Após o empate com o Bahia pela 26ª rodada do Brasileirão, a torcida inflamou-se com o resultado negativo enquanto pressiona a diretoria com postagens nas redes sociais e até mesmo pichações na sede.

O contrato de Abel com o Palmeiras é válido até o fim de 2022. Entretanto, visto o histórico de troca de treinadores no Brasil, onde muitos não permanecem por mais de três meses e a troca é constante, tudo pode acontecer.

Além disso, o Palmeiras não respondeu nenhuma das provocações ou até mesmo especulações sobre o futuro de Abel, o que indica a permanência do treinador até o fim do ano.

Resultados de Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Desde que chegou para treinar o Palmeiras após uma temporada bem sucedida no PAOK, time da Grécia, Abel contabiliza 94 jogos disputados sendo 48 vitórias, 20 empates e 26 derrotas, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarket.

Além disso, Abel a Copa Libertadores em 2020 contra o Santos e na mesma temporada a Copa do Brasil. Mesmo assim, o comandante ainda sofre com críticas por parte da torcida sob o seu trabalho principalmente por, neste momento, estar por 7 jogos sem vencer. A última vitória do Palmeiras aconteceu diante da Chapecoense em 18 de setembro de 2021 pela 21ª rodada do Brasileirão.

Desde então, foram quatro empates e três derrotas, incluindo um clássico contra o Corinthians. Entretanto, muitos são contra a demissão de Abel, ainda mais com a final da Libertadores se aproximando, o que poderia causar um grande tumulto quando o elenco deveria permanecer 100% focado até o mês de novembro.

Que dia é a final da Libertadores 2021?

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Centenário, no Uruguai, na final da Libertadores em 27 de novembro de 2021, ainda sem horário definido. O confronto vai definir quem será o campeão da 74ª edição da história da competição.

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

 

+ Pedro, do Flamengo, pode jogar no Palmeiras? Entenda 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes