Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras? Críticas abalam português

Treinador assumiu o time verde no final de 2020 onde conquistou títulos e memórias com torcedores

Em 2021, o Palmeiras não só conquistou a classificação para a final da Libertadores como também briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, em campo, a conversa é diferente. Nos últimos jogos, o desempenho do time caiu e, consequentemente, críticas ao trabalho de Abel Ferreira surgiram por parte dos torcedores. Mas o técnico pode deixar o comando do elenco?

Abel Ferreira pode deixar o comando do Palmeiras por estar ameaçado?

Até o momento, Abel Ferreira não vai deixar o comando do Palmeiras na temporada. Após o empate com o Bahia pela 26ª rodada do Brasileirão, a torcida inflamou-se com o resultado negativo enquanto pressiona a diretoria com postagens nas redes sociais e até mesmo pichações na sede.

O contrato de Abel com o Palmeiras é válido até o fim de 2022. Entretanto, visto o histórico de troca de treinadores no Brasil, onde muitos não permanecem por mais de três meses e a troca é constante, tudo pode acontecer.

Além disso, o Palmeiras não respondeu nenhuma das provocações ou até mesmo especulações sobre o futuro de Abel, o que indica a permanência do treinador até o fim do ano.

Resultados de Abel Ferreira no comando do Palmeiras

Desde que chegou para treinar o Palmeiras após uma temporada bem sucedida no PAOK, time da Grécia, Abel contabiliza 94 jogos disputados sendo 48 vitórias, 20 empates e 26 derrotas, de acordo com dados do portal de estatísticas Transfermarket.

Além disso, Abel a Copa Libertadores em 2020 contra o Santos e na mesma temporada a Copa do Brasil. Mesmo assim, o comandante ainda sofre com críticas por parte da torcida sob o seu trabalho principalmente por, neste momento, estar por 7 jogos sem vencer. A última vitória do Palmeiras aconteceu diante da Chapecoense em 18 de setembro de 2021 pela 21ª rodada do Brasileirão.

Desde então, foram quatro empates e três derrotas, incluindo um clássico contra o Corinthians. Entretanto, muitos são contra a demissão de Abel, ainda mais com a final da Libertadores se aproximando, o que poderia causar um grande tumulto quando o elenco deveria permanecer 100% focado até o mês de novembro.

Que dia é a final da Libertadores 2021?

Flamengo e Palmeiras se enfrentam no Estádio Centenário, no Uruguai, na final da Libertadores em 27 de novembro de 2021, ainda sem horário definido. O confronto vai definir quem será o campeão da 74ª edição da história da competição.

Primeiramente, a final aconteceria no dia 20 de novembro, ou seja, uma semana antes. Entretanto, a Conmebol divulgou em julho nas redes sociais a alteração de uma vez por todas para o dia 27.

 

+ Pedro, do Flamengo, pode jogar no Palmeiras? Entenda 

Você pode gostar também
buy cialis online