Pedro, do Flamengo, pode jogar no Palmeiras? Entenda

Diretoria palmeirense avalia contratação de atancate do Rubro-Negro para a próxima temporada

O Palmeiras tem um novo alvo para a próxima temporada. Pedro, do Flamengo, é o queridinho da diretoria do alviverde para ocupar a camisa 9 do time no ano que vem. Neste momento, o jogador é reserva de Gabigol e, por isso, pode ajudar ambas as partes. Entenda a negociação e saiba se Pedro pode mesmo jogar no Palmeiras.

Pedro, do Flamengo, pode jogar no Palmeiras?

A diretoria do Palmeiras, principalmente aliados de Leila Pereira, que está prestes a assumir a presidência, quer o centroavante Pedro, do Flamengo, para vestir a camisa do alviverde na próxima temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo, Pedro será o primeiro alvo do clube.

Leila garantiu que irá buscar no mercado entre quatro a seis atletas para reforçar o seu elenco. O acordo, entretanto, pode ser válido para os dois lados já que o atacante quer uma chance na Seleção Brasileira de Tite para, quem sabe, na próxima Copa do Mundo, enquanto o Palmeiras busca novos jogadores para melhorar o desmpenho em campo.

No Flamengo, Pedro é reserva de Gabriel e, por isso, ganha pouquíssimas chances enquanto o jogador não está suspenso, fora ou machucado. Nas Olimpíadas de Tóquio, ele chegou a ser convocado para representar o Brasil mas o clube carioca não o liberou, o que gerou certo clima entre as duas partes.

Contratações do Palmeiras em 2021

O clube contratou em 2021 jogadores de diferentes posições como Danilo Barbosa, volante por empréstimo, além dos laterais Joaquín Piquerez e Jorge, o jovem Matheus Fernandes, e o retorno de Deyverson e Dudu, ex-jogadores que voltaram para vestir a camisa do Verdão.

Entretanto, nem todos são titulares no elenco. Entre os citados, apenas Dudu é frequentemente utilizado em campo pelo técnico Abel Ferreira. Porém, o time conquistou a classificação para a final da Libertadores após bater o Atlético Mineiro no Mineirão e, além disso, segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Conheça a carreira de Pedro no futebol

O atacante começou cedo no futebol pelas categorias de base do Fluminense. Em 2017, ganhou a sua primeira oportunidade no time principal onde completou 93 partidas e 31 gols, segundo dados do portal de estatísticas Ogol.

Entretanto, em 2019, ganhou a sua primeira oportunidade na Europa para jogar na Fiorentina, da Itália, onde jogou por apenas 4 jogos no Campeonato Italiano na temporada. Sem espaço no time, foi emprestado no ano seguinte para o Flamengo onde, em janeiro de 2021, foi comprado oficialmente pelo clube por uma bagatela.

Hoje, com 24 anos e vestindo a camisa do time carioca, contabiliza 94 partidas e 39 gols, mesmo na reserva de Gabigol, tendo um Campeonato Brasileiro, a taça da Supercopa do Brasil e Recopa.

Pedro no palmeiras
Jogador pertence ao fiorentina. Foto: alexandre vidal / crf

 

Leia também - Lateral Marcelo no Corinthians? Entenda a polêmica envolvendo o craque

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes