Pedro, do Flamengo, pode jogar no Palmeiras? Entenda

Diretoria palmeirense avalia contratação de atancate do Rubro-Negro para a próxima temporada

O Palmeiras tem um novo alvo para a próxima temporada. Pedro, do Flamengo, é o queridinho da diretoria do alviverde para ocupar a camisa 9 do time no ano que vem. Neste momento, o jogador é reserva de Gabigol e, por isso, pode ajudar ambas as partes. Entenda a negociação e saiba se Pedro pode mesmo jogar no Palmeiras.

Pedro, do Flamengo, pode jogar no Palmeiras?

A diretoria do Palmeiras, principalmente aliados de Leila Pereira, que está prestes a assumir a presidência, quer o centroavante Pedro, do Flamengo, para vestir a camisa do alviverde na próxima temporada. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo, Pedro será o primeiro alvo do clube.

Leila garantiu que irá buscar no mercado entre quatro a seis atletas para reforçar o seu elenco. O acordo, entretanto, pode ser válido para os dois lados já que o atacante quer uma chance na Seleção Brasileira de Tite para, quem sabe, na próxima Copa do Mundo, enquanto o Palmeiras busca novos jogadores para melhorar o desmpenho em campo.

No Flamengo, Pedro é reserva de Gabriel e, por isso, ganha pouquíssimas chances enquanto o jogador não está suspenso, fora ou machucado. Nas Olimpíadas de Tóquio, ele chegou a ser convocado para representar o Brasil mas o clube carioca não o liberou, o que gerou certo clima entre as duas partes.

Contratações do Palmeiras em 2021

O clube contratou em 2021 jogadores de diferentes posições como Danilo Barbosa, volante por empréstimo, além dos laterais Joaquín Piquerez e Jorge, o jovem Matheus Fernandes, e o retorno de Deyverson e Dudu, ex-jogadores que voltaram para vestir a camisa do Verdão.

Entretanto, nem todos são titulares no elenco. Entre os citados, apenas Dudu é frequentemente utilizado em campo pelo técnico Abel Ferreira. Porém, o time conquistou a classificação para a final da Libertadores após bater o Atlético Mineiro no Mineirão e, além disso, segue vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Conheça a carreira de Pedro no futebol

O atacante começou cedo no futebol pelas categorias de base do Fluminense. Em 2017, ganhou a sua primeira oportunidade no time principal onde completou 93 partidas e 31 gols, segundo dados do portal de estatísticas Ogol.

Entretanto, em 2019, ganhou a sua primeira oportunidade na Europa para jogar na Fiorentina, da Itália, onde jogou por apenas 4 jogos no Campeonato Italiano na temporada. Sem espaço no time, foi emprestado no ano seguinte para o Flamengo onde, em janeiro de 2021, foi comprado oficialmente pelo clube por uma bagatela.

Hoje, com 24 anos e vestindo a camisa do time carioca, contabiliza 94 partidas e 39 gols, mesmo na reserva de Gabigol, tendo um Campeonato Brasileiro, a taça da Supercopa do Brasil e Recopa.

pedro no palmeiras
Jogador pertence ao Fiorentina. Foto: Alexandre Vidal / CRF

 

Leia também – Lateral Marcelo no Corinthians? Entenda a polêmica envolvendo o craque

Você pode gostar também