Antonio Conte deve deixar a Inter; veja quem pode ser o novo técnico

No comando do time italiano desde 2019, técnico deve deixar equipe no final da temporada; veja nomes para ser o novo técnico

Depois de quebrar a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano e levantar a taça de campeão na temporada 2020/21 com a Inter de Milão, o técnico Antonio Conte deve deixar o comando da equipe ao fim da temporada. De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o clube tem como principal objetivo fechar o ano com saldo positivo, reduzindo em 20% os salários. O anúncio pode acontecer nas próximas 48 horas.

Antonio Conte deve deixar o comando da Inter de Milão

Depois de conquistar a taça do Campeonato Italiano, o treinador Antonio Conte deve deixar o cargo de treinador na Inter de Milão. É o que informa o jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

Vivendo uma crise econômica devido à pandemia, a diretoria do clube tem como principal objetivo reduzir gastos, contando com redução de salários em até 20%, a venda de jogadores, ganhos de capital, economias, cortes e contenção de custo. Na contramão, segundo a publicação, Antonio Conte não concorda com as medidas tomadas pela Inter, tratando como uma inevitável redução de ambições. Para ele, este não é um seguimento da proposta que recebeu dois anos atrás, principalmente o projeto que tinha em mente.

Com o salário de 12 milhões de euros, o treinador mais bem pago da Itália, a equipe tem como pretensão reduzir este valor, o que também pode gerar conflitos com o treinador, além de cortes e demissões de jogadores para fechar a conta no verde.

Por fim, segundo o jornal, o encontro entre Conte e o presidente da Inter, o jovem Steven Zhang, deverá ser pacífico, sem muitas discussões, com aprovação de ambas as partes e uma despedida tranquila.

Números de Antonio Conte na Inter de Milão

Depois de passagens vitoriosas por Siena, Arezzo, Bari, Atalanta, Juventus, Chelsea e a Seleção da Itália, o técnico Antonio Conte chegou na Inter de Milão em 2019. Sob o cargo de comandante, conta com 102 jogos e um título conquistado, sendo o Campeonato Italiano na temporada 2020/21.

Nas estáticas, são 64 vitórias, 23 empates e 15 derrotas, segundo o site Transfermarket, contabilizando 215 pontos conquistados no total.

Inter de Milão x Crotone
Inter de Milão Twitter (@Inter)

Quem pode ser o novo técnico da Inter de Milão? Veja nomes

A publicação do Gazzetta Dello Sport indicou que, com a saída de Conte, a diretoria da Inter já possui nomes de treinadores para assumir o cargo de novo técnico na Inter de Milão. Na lista, os favoritos são Massimiliano Allegri, Maurizio Sarri, Sinisa Mihajlović e Simone Inzaghi, informou o jornal Gazzetta.

Entre as opções, apenas Allegri e Sarri estão sem clubes, tendo Sinisa e Inzaghi trabalhos atuais no Bologna e Lazio, respectivamente. No entanto, a proposta de treinar uma equipe campeã e recheada de astros no elenco pode ser atrativa para ambos.

Allegri como treinador da Juventus da Itália (Juventus Oficial / www.juventus.com)

+ Quem é o dono da Inter de Milão? Conheça o bilionário chinês

Você pode gostar também
buy cialis online