Arena Castelão em Fortaleza pega fogo; veja a origem do incêndio

Estádio receberia primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série, marcado para este sábado (30), às 16h; ainda não há informações sobre feridos.

Uma cabine da Arena Castelão, em Fortaleza, pegou fogo na manhã deste sábado (30). De acordo com informações do Tenente Dutra, do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10h12. No entanto, as autoridades ainda não identificaram as causas das chamas e se há feridos.

Inaugurada em 1973, o Estádio é o principal palco de eventos esportivos e culturais do Estado do Ceará. Inclusive, receberia o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Série D, entre Floresta e Mirassol, neste sábado, às 16h (horário de Brasília). Além de ser uma das sedes da Copa do Mundo, em 2014, e Copa das Confederações, em 2013, a arena já recebeu shows internacionais como de Paul McCartney, Elton John e Beyoncé.

Junior Lima, um funcionário do local, que trabalha na área de publicidade, relatou que o fogo teria começado logo depois de um curto-circuito. "Rapidamente a gente viu o fogo e rapidamente a gente saiu para ajudar as pessoas que estavam na parte de serviço lá em cima. Teve um curto circuito que rapidamente pegou fogo e a vidraça começou a cair. Alguns meninos que estavam trabalhando com a gente inalaram muita fumaça", conta.

Fogo na Arena Castelão pode atrapalhar Série D

A CBF ainda não informou se o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D acontecerá neste sábado (30) ou se haverá mudança de local.

De rebaixado no Campeonato Cearense ao acesso à Série C, o Verdão da Vila Manoel Sátiro faz seu último duelo na temporada 2020, neste sábado. Logo depois de garantir o acesso para a terceira divisão do Brasileiro, o Lobo busca garantir o título nacional.

Caso garanta o caneco, o Floresta será a terceira equipe do Ceará, a conquistar a Série D. Em 2009, Guarany de Sobral, e então o Ferroviário em 2018, são as outros dois clubes do cearenses que conquistaram o título. Com 10 vitórias, 10 empates, mas apenas duas derrotas, o clube conseguiu o acesso e sabe que disputar a competição nacional, muda os rumos da equipe.

Já o Mirassol, mesmo jogando fora de casa, deve manter seu estilo de partida ofensivo. Com 47 gols na Série D, em 22 partidas, o time de Eduardo Baptista decidirá o título então em casa. No entanto, já garantido na terceira divisão, o clube busca coroar a temporada com o caneco.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes