Austrália e Nova Zelândia serão sedes da Copa do Mundo Feminina 2023

Esta é a primeira vez que dois países são cidades-sedes da competição; confira todas as cidades e estádios

A FIFA anunciou as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2023 que será realizada na Austrália e Nova Zelândia, sendo a primeira vez na história da competição a acontecer em dois países simultaneamente. Além disso, o torneio contará também com 32 equipes, diferentemente da última edição. Então, veja as principais informações do evento.

Austrália e Nova Zelândia sediarão a Copa do Mundo Feminina

Austrália e Nova Zelândia foram escolhidas pela FIFA depois de um longo processo de oito meses, incluindo workshops virtuais, com todas as propostas de cidade-sedes disponíveis para escolha. Ao todo, nove cidades-sede e 10 estádios acolherão a Copa do Mundo Feminina de 2023.

A abertura da competição acontecerá na cidade de Auckland, em Nova Zelândia, no Eden Park. Enquanto isso, a final será em Sydney, Austrália, no Estádio Austrália. Cada país  também apresentará um duelo pela semifinal.

Confira então todos os estádios e cidades que sediarão a Copa do Mundo Feminina de 2023.

Austrália: 

  • Adelaide - Hindmarsh Stadium
  • Brisbane – Brisbane Stadium
  • Melbourne – Melbourne Rectangular Stadium
  • Perth – Perth Rectangular Stadium
  • Sydney – Stadium Australia
  • Sydney - Sydney Football Stadium

 

Nova Zelândia:

  • Dunedin – Dunedin Stadium
  • Hamilton - Waikato Stadium
  • Wellington – Wellington Stadium
  • Auckland - Eden Park

Como será a Copa do Mundo Feminina em 2023?

Diferentemente da edição passada, a Copa de 2023 contará com 32 seleções. Além disso, também é a primeira a trazer dois países sediando a competição simultaneamente. Ao todo, serão cinco cidades australianas e quatro neozelandesas.

Dessa maneira, a programação completa só deve estar disponível no final deste ano, assegurou a FIFA. O Presidente da entidade, Gianni Infantino, garantiu que a presença do futebol feminino no país trará bons frutos para o futuro do esporte.

“Aproveitando o incrível sucesso da França 2019 dentro e fora do campo, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 e as 9 cidades-sede da Austrália e da Nova Zelândia não só apresentarão as melhores jogadoras do mundo, mas também uma plataforma poderosa para unir e inspirar pessoas, transformar vidas e criar um legado duradouro para o futebol feminino na Austrália, na Nova Zelândia e em todo o mundo. ”

 

Veja 7 jogadores brasileiros naturalizados que defendem outros países

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes