Band será a responsável por transmissão do Mundial de Clubes

Segundo o portal Notícias da TV, a emissora paulista venceu a proposta da Globo e agora vai transmitir sozinha

Os torcedores do Palmeiras poderão acompanhar todos os lances do clube no Mundial de Clubes na Band, pela televisão aberta, em fevereiro do ano que vem. A emissora adquiriu os direitos de transmissão neste sábado, 18/12, e, sozinha, será a grande responsável por passar os jogos ao vivo. Confira a negociação e quais serão os jogos do Palmeiras no caminho.

Transmissão do Mundial de Clubes de 2021 é da Band

A Band saiu na frente e conquistou os direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que será realizado em fevereiro de 2022. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, a emissora paulista fechou os direitos e vai exibir tanto no canal aberto como pela emissora da TV fechada os jogos do Palmeiras e Chelsea.

Em todos os anos, o SporTV e a Globo eram os responsáveis por passarem os jogos do Mundial da FIFA, enquanto este ano a Band decidiu entrar na briga e conseguiu vencer a batalha. Além disso, segundo informações do Notícias da TV, a emissora já prepara produtores, apresentadores, jornalistas e narradores para enviar ao Oriente Médio em fevereiro do ano que vem.

Esta será a primeira vez que a Globo não vai passar o Mundial de Clubes desde 2000. Naquele ano, o Corinthians levantou o troféu de campeão, com a final diante do Vasco garantindo 53 pontos de audiência ao canal na Grande São Paulo, a maior da história.

O evento acontece de 3 a 12 de fevereiro de 2022, com transmissão de todos os jogos pela Band. A emissora ainda não soltou o anúncio da compra dos direitos, além de ainda não ter dividido quais confrontos vão passar onde, como e quando.

Chaveamento do Mundial de 2021

Os confrontos do Mundial foram definidos através de sorteio da FIFA em sua sede, na Suíça. O torneio começa com os playoffs entre Auckland City e Al Jazira, enquanto Palmeiras e Chelsea entram nas semifinais contra o vencedor dos confrontos das quartas de final, podendo enfrentar Al Ahly, Monterrey, Al Hilal, Al Jazira ou até mesmo o Auckland City se passar da primeira fase.

Dessa maneira, confira todos os confrontos do evento.

 

Playoff (03/02):

Auckland City x Al Jazira

 

Quartas de final:

Al Ahly x Monterrey (05/02)

Al Hilal x Al Jazira/Auckland City (06/02)

 

Semifinal: 

Palmeiras x Al Ahly/Monterrey (08/02)

Chelsea x Al Hila ou Al Jazira/Auckland City (09/02)

 

Final (12/02):

Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2

 

Terceiro lugar (12/02):

Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2

 

Quinto lugar (09/02):

Perdedor das quartas 1 x Perdedor das quartas 2

 

 

Leia também:

Jogo do Palmeiras no Mundial 2021: adversário, datas e onde assistir

Você pode gostar também