Barcelona e Bilbao decidem Supercopa da Espanha no domingo (17)

Decisão vai definir o primeiro campeão da temporada; confira o caminho de cada equipe até aqui

A final da Supercopa da Espanha está definida. Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentam no próximo domingo (17), às 17h, no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla, para saber quem será o campeão. A equipe da Catalunha superou o Real Sociedad nos pênaltis, enquanto o Athletic Bilbao bateu o Real Madrid por 2 a 1.

Ademais, participaram do torneio o campeão espanhol e a equipe que terminou em segundo lugar no Campeonato Espanhol e os dois finalistas da Copa do Rei da temporada 2019/20.

Barcelona vence Real Sociedad nos pênaltis

O time da Catalunha chegou até a competição por terminar o Campeonato Espanhol da temporada passada em segundo lugar. Já o Real Sociedad por estar na final da Copa do Rei, a qual ainda não aconteceu devido à pandemia do coronavírus.

Ademais, a partida contou com emoção do começo ao fim. No tempo normal, empate em 1 a 1 com gols de De Jong e Oyarzabal, sendo necessária a prorrogação. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu virar o resultado, partindo então para as penalidades.

O goleiro Ter Stegen brilhou ao defender dois dos pênaltis cobrados pelo time rival. Assim, o Barça garantiu a classificação por 3 a 2 diante do Real Sociedade ontem (13).

Supercopa da espanha
Barcelona venceu o real sociedade nos pênaltis (miguel ruiz - fc barcelona)

Athletic Bilbao surpreende e vence o Real Madrid

Na segunda semifinal do torneio, escolhida através de sorteio pela Federação Espanhola de Futebol, o Real Madrid, o último campeão espanhol, recebeu o Athletic Bilbao, um dos finalistas da Copa do Rei da temporada passada.

Em partida quente, Raúl García foi o craque do jogo. Com dois gols, o espanhol deu a classificação para o Bilbao. Benzema descontou no segundo tempo, mas não foi necessário para virar o resultado. Agora, a equipe faz história e busca começar o ano com o pé direito, conquistando o primeiro título da temporada.

Athletic bilbao
Athletic bilbao twitter oficial (@athleticclub)

Então, quando é a final da Supercopa da Espanha?

Devidamente definida, a grande decisão da Supercopa acontece no próximo domingo (17), às 17h (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilla, na Espanha. Barcelona e Athletic Bilbao se enfrentam para ver quem será o primeiro campeão desta temporada no futebol espanhol.

 

  • Barcelona x Athletic Bilbao - 17h - Final da Supercopa da Espanha
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes