Barcelona? PSG? confira os possíveis destinos de Georginio Wijnaldum

Depois de se despedir do Liverpool, craque holandês deve assinar com gigante europeu na próxima temporada

Depois de uma temporada conturbada, eliminado nas quartas de final da Champions League e sem conquistar títulos, o Liverpool também sofrerá com baixas importantes no elenco. O meia holandês Georginio Wijnaldum, no clube desde 2016, deixará de ser um jogador do clube inglês ao fim da temporada. No radar, estão Barcelona, Bayern de Munique e PSG. Mas, afinal, qual será o novo destino de Wijnaldum? Confira as principais opções.

Conheça Georginio Wijnaldum

Nascido em Rotterdam, na Holanda, o meia de 30 anos começou cedo nas categorias de base do Feyenoord, equipe de seu país natal. No entanto, em 2007, conseguiu a sua primeira chance no profissional, alcançando a meta de 135 partidas com 25 gols marcados, além de uma taça da Copa da Holanda.

Quatro anos depois, transferiu-se ao PSV, também na Holanda, completando 154 jogos e 56 tentos. Lá, também conquistou títulos, sendo um Campeonato Holandês e uma Copa da Holanda.

Wijnaldum ainda teve uma breve passagem pelo Newcastle, da Inglaterra, onde permaneceu por um ano em 40 jogos e 11 gols. Foi então que, em 2016, o craque chegou ao Liverpool, onde fez história. Ao todo, foram quatro taças conquistadas, sendo uma Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Inglês e Supercopa da UEFA. Além disso, alcançou a marca de 237 jogos e 22 gols.

Wijnaldum em despedida do Liverpool em 2021 (Twitter Oficial / @GWijnaldum)

Quais são os possíveis destinos de Wijnaldum?

Foram cinco anos de muito sucesso no Liverpool sob o comando de Jürgen Klopp. Com quatro títulos, o meia Georginio Wijnaldum se propõe a viver novos desafios em sua carreira. Por sua qualidade excepcional em campo, clubes da Europa mostraram grande interesse em repatriar o jogador. Confira quais são as principais propostas pelo jogador neste momento.

 

Barcelona pode repatriar Wijnaldum

Depois de deixar o Liverpool, o meia holandês pode defender o Barcelona. É o que informa o jornal espanhol Marca, indicando que Wijnaldum deve assinar em breve com o time espanhol. A proximidade do jogador com o técnico holandês,  Ronald Koeman, pode ajudar na negociação, além de contar também com o fato de Memphis Depay também estar no radar do time da Catalunha, podendo ser outro fator aliado na escolha de Wijnaldum.

Além disso, na última terça-feira (25), o advogado do atleta, Jan Kabalt, esteve nos escritórios do Camp Nou, para conversar sobre propostas. Segundo a publicação, o Barcelona pretende assinar com o holandês até junho de 2024.

Meia Wijnaldum pode chegar ao Bayern de Munique na próxima temporada

Outro possível destino do meia é o futebol alemão. Mesmo com o elenco recheado de craques, o Bayern de Munique planeja abrir espaço para o holandês. É o que diz o jornal alemão Kicker, informando que o Bayern de Munique entrou na briga para comprar o jogador.

Se a negociação for concluída, Wijnaldum substitui Javi Martínez, o meia alemão que não tem contrato e deve sair também ao fim da temporada.

PSG mostra interesse em Wijnaldum

Ainda sem conquistar a Champions League, o Paris Saint-Germain está de olho em Wijnaldum para melhorar o meio de campo e, assim, chegar como uma potência na próxima temporada da competição.

O jornal Le Parisien cravou que o holandês é alvo do PSG, entrando na briga com o Barcelona para repatriar o meia. Além disso, Leonardo, dirigente do time francês, mantém contato com o agente de Wijnaldum.

 

+ Conheça os 11 estádios da Eurocopa em 2021

Você pode gostar também
buy cialis online