Benzema de volta na Seleção? Atacante é relacionado após seis anos fora

Depois de se envolver em escândalo com Valbuena, seu ex-companheiro de equipe, jogador do Real está de volta

Depois de seis anos, Karim Benzema está de volta na Seleção da França. O atacante francês, afastado devido à uma polêmica policial, foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para jogar a Eurocopa, competição que reúne as mais diferentes equipes do continente europeu. Mas, afinal, o que realmente aconteceu com Benzema na Seleção da França? Entenda o caso e veja os números do jogador com a camisa azul.

Karim Benzema retorna para a Seleção da França

O atacante de 33 anos do Real Madrid, Karim Benzema, volta a reforçar a Seleção da França na Eurocopa em 2021. Benzema apareceu na lista de convocados do técnico da França, Didier Deschamps, seis anos após a punição imposta pela Federação Francesa de Futebol (FFF) que o impedia de participar de jogos oficiais da Seleção por seu envolvimento no caso da ‘sextape’ contra o seu ex-colega de elenco, Valbuena.

Ao todo, o atleta contabiliza 81 jogos com o time nacional e 27 gols marcados. A última vez em que vestiu a camisa de seu país aconteceu em 08 de outubro de 2015, em amistoso preparatório para a Eurocopa de 2016 contra a Armênia, em vitória dos franceses por 4 a 0 com dois gols de Benzema.

Dessa maneira, confira a convocação completa com os 26 jogadores que deverão estar em campo na Eurocopa em junho de 2021.

Entenda o caso Benzema e Valbuena

Depois de chegar até as quartas de final pela Copa do Mundo em 2014, sendo derrotada pela Bélgica, a Seleção da França ficou no centro das notícias mas não pelo seu futebol, e sim devido à uma polêmica extracampo envolvendo Benzema e Valbuena, na época colegas de Seleção.

Karim Benzema, atacante do Real Madrid, foi acusado de participar de uma tentativa de chantagem ao colega Valbuena, do Olympiacos, a pagar uma certa quantia para chantagistas que ameaçaram divulgar um vídeo íntimo do jogador com sua então companheira. O caso segue sendo investigado e com o comando das autoridades francesas.

Karim Benzema e Filipe Luís em amistoso (Federação Francesa de Futebol / @equipedefrance)

Como fica a Seleção da França com Benzema?

Pelo Real Madrid, a temporada de Benzema segue intacta, com 45 jogos e 29 gols, segundo dados do Transfermarket. Agora, integrando o ataque com Grizmann e Mbappé, a Seleção da França chega como uma das favoritas ao título da temporada na Eurocopa.

Além disso, o plantel também apresenta Kanté, meia do Chelsea, um dos melhores jogadores da posição na Europa hoje, o que deve melhorar ainda mais o desempenho em campo do time. Coman e Pogba também são boas jogadas do treinador Deschamps para a Euro.

Possível time titular da França na Eurocopa com Benzema (RMC Sport Divulgação / @RMCsport)

Confira a convocação completa da Seleção da França

 

Goleiros:

  • Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha) e Mike Maignan (Lille).

Laterais:

  • Lucas Digne (Everton), Benjamin Pavard (Bayern de Munique), Lucas Hernández (Bayern de Munique) e Léo Dubois (Lyon).

Zagueiros:

  • Raphaël Varane (Real Madrid), Kurt Zouma (Chelsea), Presnel Kimpembe (PSG), Clément Lenglet (Barcelona) e Jules Koundé (Sevilla).

Meias:

  • N’Golo Kanté (Chelsea), Paul Pogba (Manchester United), Adrien Rabiot (Juventus), Corentin Tolisso (Bayern de Munique), Moussa Sissoko (Tottenham) e Thomas Lemar (Atlético de Madrid).

Atacantes:

  • Marchus Thuram (Borussia Mönchengladbach), Kingsley Coman (Bayern de Munique), Antoine Griezmann (Barcelona), Kylian Mbappé (PSG), Olivier Giroud (Chelsea), Karim Benzema (Real Madrid),  Wissam Ben Yedder (Monaco) e Ousmane Dembelé (Barcelona).

Quando começa a Eurocopa?

A fase de grupos da Eurocopa 2020 dá os primeiros passos em 11 de junho de 2021, com a partida de abertura entre Turquia e Itália no Estádio Olímpico de Roma. Dessa maneira, a primeira rodada será realizada até o dia 15. Já as outras três rodadas se encerram no dia 23 do mesmo mês.

 

+ Onde assistir a Eurocopa? Globo garante transmissão com exclusividade

Você pode gostar também
buy cialis online