Benzema deve renovar com o Real Madrid até 2023, diz jornal

Segundo o jornal espanhol, clube deve pedir a renovação antes mesmo de contrato chegar ao fim

Com atuações brilhantes pelo Real Madrid, Karim Benzema está prestes a renovar o seu contrato com o time espanhol até 2023, segundo o jornal espanhol Marca. Na temporada 2020/21, o francês conta com 25 gols em 36 partidas disputadas, responsável por resultados expressivos da equipe. Então, conheça um pouco mais da trajetória do jogador.

Benzema deve renovar o contrato com Real Madrid até 2023

De acordo com a publicação do jornal espanhol Marca, Benzema deve renovar o seu contrato com o Real Madrid até 2023 antes do final da temporada. Diferente de casos como Modric e Sergio Ramos, o clube espanhol não vai esperar até a data final do contrato para renovar.

Ainda segundo o jornal, o jogador já deixou claro que pretende seguir no Real Madrid, mostrando-se satisfeito com seu desempenho em campo. Além disso, a relação de ambas as partes nunca apresentou problema.

Conheça Karim Benzema

Karim nasceu em Lyon, na França, exatamente onde começou no futebol. Nas categorias de base, integrou o S.C. Bron Terraillon, pequeno time francês, depois transferindo-se ao Lyon, clube de sua cidade natal.

Em 2005, Benzema finalmente ganhou a sua primeira chance no time profissional, estreando em 15 de janeiro contra o Metz no Campeonato Francês com uma assistência. Ao todo, foram 148 jogos com 66 tentos marcados no Lyon em competições como Copa da França, o Campeonato e Champions League.

Em 2009, o atacante chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou rapidamente por 36 milhões de euros. Dessa maneira, vestiu a camisa e estreou como titular em 29 de agosto do mesmo ano na vitória por 3 a 2 contra o Deportivo de Corunha pelo Campeonato Espanhol. Karim ainda escreve a história no time espanhol, contabilizando mais de 274 gols.

Benzema também fez carreira na Seleção da França, representando o país em 81 ocasiões e marcando 27 gols. Entretanto, após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Karim envolveu-se em uma polêmica com o companheiro de equipe, Valbuena. Benzema foi acusado de participar da chantagem contra o jogador com vídeos íntimos do mesmo e, por isso, está suspenso da França.

A 54
Benzema pelo real madrid em 2021 (helios de la rubia/ real madrid)

Títulos de Benzema

Doze anos vestindo a camisa de um dos clubes mais famosos do mundo, além de números e momentos, Benzema também coleciona títulos. Ao todo, são dezenove taças em sua estadia na Espanha.

Quatro Champions League, este é o número que mais impressiona os torcedores. No Campeonato Espanhol, o francês esteve em três conquistas, seguidos de duas Copa do Rei, três taças da Supercopa da Espanha, quatro títulos no Mundial de Clubes e três troféus da Supercopa da UEFA.

 

+ Liga Europa: confrontos das semifinais, datas e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes