Benzema deve renovar com o Real Madrid até 2023, diz jornal

Segundo o jornal espanhol, clube deve pedir a renovação antes mesmo de contrato chegar ao fim

Com atuações brilhantes pelo Real Madrid, Karim Benzema está prestes a renovar o seu contrato com o time espanhol até 2023, segundo o jornal espanhol Marca. Na temporada 2020/21, o francês conta com 25 gols em 36 partidas disputadas, responsável por resultados expressivos da equipe. Então, conheça um pouco mais da trajetória do jogador.

Benzema deve renovar o contrato com Real Madrid até 2023

De acordo com a publicação do jornal espanhol Marca, Benzema deve renovar o seu contrato com o Real Madrid até 2023 antes do final da temporada. Diferente de casos como Modric e Sergio Ramos, o clube espanhol não vai esperar até a data final do contrato para renovar.

Ainda segundo o jornal, o jogador já deixou claro que pretende seguir no Real Madrid, mostrando-se satisfeito com seu desempenho em campo. Além disso, a relação de ambas as partes nunca apresentou problema.

Conheça Karim Benzema

Karim nasceu em Lyon, na França, exatamente onde começou no futebol. Nas categorias de base, integrou o S.C. Bron Terraillon, pequeno time francês, depois transferindo-se ao Lyon, clube de sua cidade natal.

Em 2005, Benzema finalmente ganhou a sua primeira chance no time profissional, estreando em 15 de janeiro contra o Metz no Campeonato Francês com uma assistência. Ao todo, foram 148 jogos com 66 tentos marcados no Lyon em competições como Copa da França, o Campeonato e Champions League.

Em 2009, o atacante chamou a atenção do Real Madrid, que o contratou rapidamente por 36 milhões de euros. Dessa maneira, vestiu a camisa e estreou como titular em 29 de agosto do mesmo ano na vitória por 3 a 2 contra o Deportivo de Corunha pelo Campeonato Espanhol. Karim ainda escreve a história no time espanhol, contabilizando mais de 274 gols.

Benzema também fez carreira na Seleção da França, representando o país em 81 ocasiões e marcando 27 gols. Entretanto, após a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Karim envolveu-se em uma polêmica com o companheiro de equipe, Valbuena. Benzema foi acusado de participar da chantagem contra o jogador com vídeos íntimos do mesmo e, por isso, está suspenso da França.

Benzema pelo Real Madrid em 2021 (Helios de la Rubia/ Real Madrid)

Títulos de Benzema

Doze anos vestindo a camisa de um dos clubes mais famosos do mundo, além de números e momentos, Benzema também coleciona títulos. Ao todo, são dezenove taças em sua estadia na Espanha.

Quatro Champions League, este é o número que mais impressiona os torcedores. No Campeonato Espanhol, o francês esteve em três conquistas, seguidos de duas Copa do Rei, três taças da Supercopa da Espanha, quatro títulos no Mundial de Clubes e três troféus da Supercopa da UEFA.

 

+ Liga Europa: confrontos das semifinais, datas e onde assistir

Você pode gostar também
buy cialis online