Liga Europa: confrontos das semifinais, datas e onde assistir

Quatro equipes passaram pelas quartas e agora chegam até as semis em busca do título da temporada; confira as datas

Os confrontos das semifinais pela Liga Europa estão definidos. Depois dos resultados nas quartas de final, Roma, Arsenal, Manchester United e Villarreal carimbaram o passaporte e estão cada vez mais próximos de conquistar a taça da competição. Então, veja como foi o caminho de cada time até aqui, datas e onde assistir.

Como foi o caminho de cada equipe?

O Manchester United veio direto da Champions League após terminar a fase de grupos em terceiro lugar. Após vencer o Real Sociedad na segunda fase, passou por Milan e Granada, conquistando então a vaga nas semifinais da Liga Europa.

Para a Roma, o caminho também foi tranquilo. Após terminar em primeiro lugar no grupo A com treze pontos, o time da capital italiana atropelou o Braga, Shakhtar Donetsk e Granada.

Os espanhóis do Villarreal terminaram a fase de grupos na liderança com dezesseis pontos, ou seja, sem nenhuma derrota. Na segunda fase, passaram sem nenhum problema contra o RB Salzburg, depois o Dínamo de Kiev e, enfim, o Dínamo Zagreb, podendo fazer história ao conquistar o título da temporada.

Já o Arsenal, time inglês, o caminho seguido até a semifinal foi complicado. Mesmo fechando o grupo em primeiro com dezoito pontos, teve problemas com o Benfica na segunda fase, mas conseguiu passar. Depois, venceu o Olympiaco e, por fim, o Slavia Praga.

Sem titulo 75
Alcácer em partida contra o dínamo de zagreb (pacoalcácer reprodução/ twitter)

Quando acontecem as semifinais na Liga Europa 2020/21?

De acordo com o site da UEFA, os jogos das semis na Liga Europa estão marcados para o dia 29 de abril a partida de ida, e 6 de maio a volta. Já o horário ainda não está confirmado pela entidade, podendo sofrer alterações e atualizações.

A final da Liga Europa será realizada no dia 26 de maio, no Gdansk Stadium, na Polônia.

Jogos de ida:

  • Manchester United x Roma - 29 de abril
  • Villarreal x Arsenal - 29 de abril

Jogos de volta:

  • Roma x Manchester United - 6 de maio
  • Arsenal x Villarreal - 6 de maio
A 52
Tabela da semifinal na liga europa (europa league uefa / @europaleague)

Onde assistir aos jogos da Liga Europa?

No Brasil, o torcedor pode acompanhar os jogos da Liga Europa pelos canais da Disney. São eles ESPN, ESPN Brasil, ESPN HD, Fox Sports, todos na tv paga com transmissão ao vivo.

 

+ UEFA confirma presença de torcida em Roma para a Eurocopa 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes