Botafogo goleia Boavista em jogo no DF; veja o placar de domingo (05/02/23)

Boavista e Botafogo se enfrentaram neste domingo, 5 de fevereiro, pela sétima rodada do Campeonato Carioca

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o palco da vitória do Botafogo diante do Boavista. Pela sétima rodada do Campeonato Carioca neste domingo, 5 de fevereiro, o glorioso venceu por 4 x 0, garantindo a terceira posição na primeira fase do torneio estadual.  Confira como foi a partida e assista aos gols.

Na contramão, o Boavista segue na lanterna com apenas dois pontos, pronto para ser rebaixado.

Pela nova temporada do Campeonato Carioca, o Botafogo estreou com derrota para o Audax. O resultado preocupou torcedores no mesmo instante, principalmente depois de um ano complicado em 2022.

O time se recuperou na segunda rodada, diante do Volta Redonda, e desde então não perde no campeonato, mas tendo um jogo a menos.

+ onde assistir o Botafogo hoje

Resultado do jogo do Botafogo x Boavista | Campeonato Carioca

O jogo Botafogo contra o Boavista neste domingo foi em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, já que o elenco de Saquarema optou por vender o mando de campo em ação da empresa Metrópoles Sports, no Distrito Federal.

A partida, por outro lado, foi total dos visitantes. No primeiro tempo, Tiquinho precisou de 3 minutos para abrir o placar em favor do Glorioso. O atacante aproveitou a falha de Ryan Guilherme, dominou a bola e encheu as redes do goleiro Fernando.

Confira o primeiro gol.


Só deu Fogão no primeiro tempo. Com a superioridade visível, Tiquinho fez o segundo aos 20 minutos. Sozinho na área após lançamento de Victor Sá.

Assista.


Mesmo com a vantagem, o Fogo não parou de pressionar. Tiquinho, Gabriel Pires e Tchê Tchê foram os responsáveis pelo bom desempenho do clube na reta final. Aos 47, Victor Sá, outro destaque do Botafogo, ampliou e fez o terceiro.

O Boavista de Saquerema conseguiu impedir com Elivelton e a defesa alguns dos ataques do rival, mas não conseguiu segurar por muito tempo.

Confira o terceiro gol.


No segundo tempo o Boavista até levou perigo para a zaga dos visitantes com Kevem aos 2 minutos, mas a bola foi pelo lado de fora do gol.

O Botafogo garantiu novamente o controle do jogo neste domingo. Aos 16, Victor Sá encheu as redes do goleiro Fernando, mas o bandeirinha marcou impedimento. No entanto, o Botafogo apareceu mais uma vez na área e fez questão de acertar o gol desta vez.

Aos 24, Patrick de Paula, ex-jogador do Palmeiras, recebeu de Tiquinho e, na área, marcou o quarto gol.

Assista ao gol.


A partida seguiu sem grandes emoções e com o Glorioso dominando. O Boavista não conseguiu jogar, enquanto os visitantes tiveram outras oportunidades de ampliar o resultado.

Com o apito final, 4 x 0 para o jogo do Botafogo contra o Boavista no Campeonato Carioca.

 

Escalação do Boavista hoje: Fernando; Kevem, Diego Rangel, Elivelton, Jairo; Israel, Ryan Guilherme, Peu; Marquinhos, Wandinho e Matheus Alessandro.

Escalação do Botafogo hoje: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Marçal, Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires; Lucas Piazon, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Classificação da Taça Guanabara

Doze equipes disputam a primeira etapa do Campeonato Carioca, conhecida também como a Taça Guanabara.

 

1 Flamengo - 14 pontos
2 Volta Redonda - 13 pontos
3 Botafogo - 13 pontos
4 Fluminense - 10 pontos
5 Bangu - 10 pontos
6 Vasco - 8 pontos
7 Madureira - 7 pontos
8 Audax - 6 pontos
9 Nova Iguaçu - 6 pontos
10 Portuguesa - 5 pontos
11 Resende - 4 pontos
12 Boavista - 2 pontos

Próximo jogo do Botafogo

O Botafogo volta a jogar no próximo sábado, 11 de fevereiro, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, durante a primeira fase do torneio estadual.

O time vai enfrentar o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governado, às 18h (Horário de Brasília). O Fogão busca os três pontos para permanecer na parte de cima da classificação e assim chegar até a semifinal do Carioca.

A transmissão será confirmada pela Bandeirantes.

 

Você também vai gostar de ler:

Após polêmica com Wallace, jogador de vôlei do Cruzeiro parte para agressão 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes