Caiu! Fernando Diniz é demitido do São Paulo FC

Diretoria planejava trocar de treinador para a próxima temporada, mas manteria Diniz até o final dessa; no entanto, sequência de resultados negativos anteciparam a demissão do técnico.

O treinador Fernando Diniz está demitido do comando técnico do São Paulo, segundo apurou reportagem da ESPN. Após nova derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Atlético-GO, por 2 a 1, a diretoria são-paulina decidiu dispensar o comandante. Já havia um consenso da cúpula Tricolor, que Diniz não seria mais o treinador do time na próxima temporada. No entanto, os recentes resultados fizeram o clube antecipar sua demissão.

Com Diniz demitido do São Paulo, quem assume?

Com Fernando Diniz  demitido do São Paulo, o clube precisará encontrar um novo comandante. À princípio, um treinador interino deve continuar com o elenco até o final da temporada, mas na sequência um novo técnico deve assumir.

Fim do sonho do Brasileirão

O Tricolor sofreu quatro eliminações nesta temporada. No entanto, o bom desempenho no Campeonato Brasileiro, garantiam a permanência de Diniz no clube. Em 2020, o Tricolor fechou o ano na liderança da competição, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado. Entretanto, atualmente, o clube amarga a quarta posição, mas agora a sete pontos do líder Internacional e com Diniz demitido do São Paulo.

Eliminações do São Paulo na era Diniz:

  • Mirassol - Campeonato Paulista
  • Fase de Grupos na Libertadores
  • Lanús - Sul-Americana
  • Grêmio - Copa do Brasil
Sob comando de diniz, são paulo sofreu sua maior goleada dentro de casa: derrota por 5 a 1, contra o inter
Sob comando de diniz, são paulo sofreu sua maior goleada dentro de casa: derrota por 5 a 1, contra o inter (foto: twitter/internacional)

Em 2021, o time já realizou seis jogos, mas não venceu nenhum. São quatro derrotas e dois empates, incluindo goleadas sofridas para o RB Bragantino por 4 a 2, Internacional por 5 a 1, e derrota então para o time reserva do Santos, por 1 a 0.

A sequência de resultados negativos, aliado às polêmicas de Diniz por conta de seu estresse na beira do gramado, resultaram em sua queda e por isso está demitido do São Paulo.

Desde o episódio envolvendo o volante Tchê Tchê, na qual o treinador chamou o atleta de "mesquinho, ingrato e chinelinho", o ambiente no clube parece ter mudado.

Próximo jogos

O São Paulo volta a campo então somente no dia 10 de fevereiro, contra o Ceará, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a CBF adiou o confronto contra o Palmeiras, que ocorreria no próximo final de semana, por conta da participação do Alviverde no Mundial de Clubes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes