Campeonato Carioca 2021 deve ter alteração nos horários dos jogos

Emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual, Rede Record planeja mudança já a partir da próxima rodada da competição.

A Rede Record, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021, planeja uma alteração no dia e horário dos jogos do Estadual. Por conta dos baixos índices de audiência, a emissora deve retirar as partidas dos sábados à noite, e transferi-las para uma data tradicional no futebol brasileiro, com o intuito de melhorar a visibilidade dos confrontos. Saiba qual deve ser o novo dia e horário dos jogos.

Qual será o novo horário do Campeonato Carioca 2021?

A audiência do Campeonato Carioca 2021 na Rede Record não tem agradado os proprietários da emissora e os organizadores da competição. Diante do potencial que o Estadual possui, as partidas dos fins de semana, que ocorriam aos sábados à noite, a partir das 21h, devem ser transferidas para o domingo, mas afim de melhorar os pontos de audiência. Entretanto, os jogos do meio de semana devem permanecer nas mesmas datas.

Segundo apurou o UOL, a oficialização da mudança está bem adiantada e todas as afiliadas da emissora que exibem a competição no país já receberam a informação e aguardam apenas o comunicado oficial.

O Campeonato Carioca 2021 na Rede Record ainda não liderou a audiência no Rio de Janeiro. Quatro jogos já foram exibidos aos sábado à noite, envolvendo então os quatro grandes do Estado: Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. O jogo do Rubro-negro atingiu nove pontos, no entanto as demais partidas tiveram apenas seis.

Embora o horário dos jogos no domingo ainda não estejam definidos, a Record deve programar os confrontos entre às 16h e 18h. Tradicionalmente a Rede Globo transmite suas partidas neste período, no entanto com a perda nos direitos do Cariocão, a emissora tem exibido filmes para o Estado do Rio de Janeiro.

Por que a Record mudará o dia e horário ?

Cientes do potencial do Campeonato Carioca 2021, proprietários da Rede Record acreditam que a competição pode render mais pontos de audiência para a emissora. Por isso, as partidas que ocorriam aos sábados à noite, devem ser alteradas para o domingo, entre 16h e 18h, para confrontar com os filmes exibidos na Globo.

A mudança provocará uma alteração na grade de transmissão da emissora. Isso porque aos domingos à tarde, Rodrigo Faro apresenta o programa "Hora do Faro", mas que vem tendo baixa audiência. No último domingo (28/3) atingiu apenas cinco pontos de média no Rio de Janeiro.

A tendência é que a nova data e horário dos jogos do Campeonato Carioca 2021 passem a valer então a partir da nona rodada. Com isso os jogos da rodada oito permanecem sem alterações.

Confira as datas e horários do Campeonato Carioca

  • Vasco 4 x 2 Bangu

Domingo - 4/4/2021

  • Resende x Boavista – 11h
  • Botafogo x Portuguesa – 17h
  • Volta Redonda x Nova Iguaçu – 18h

Segunda - 5/4/2021

  • Madureira x Flamengo – 21h

Terça - 6/4/2021

  • Macaé x Fluminense – 21h35

+ Descubra qual time cada participante do BBB21 torce

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes