Com 2 gols de Ibrahimovic, Milan vence Napoli e assume liderança do Italiano

Equipe garantiu os três pontos e agora é líder do campeonato; Sassuolo vem logo atrás, seguido da Roma e Juventus

O Milan venceu o Napoli neste domingo (22) por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Italiano, a Série A, no Estádio San Paolo, em Napóles. Com esse resultado, a equipe italiana ocupa a liderança, com vinte pontos. Ademais, saiba como foi a partida.

Com dois gols de Ibrahimovic e um de Hauge, os visitantes superaram os rivais napolitanos e pularam para a ponta da tabela, com dois pontos de vantagem. Já o Napoli desceu na classificação, preocupando torcedores.

Como foi a partida entre Napoli e Milan?

A primeira etapa foi equilibrada, com chances para ambos os lados. Entretanto, o Milan soube aproveitar e foi superior ao levar perigo até a defesa dos rivais. Rebic e Ibrah foram os responsáveis pelas melhores oportunidades no início, além de Calhanoglu, Kjaer, Saelemaekers. Para o Napoli, Rui e Mertens.

Contudo, aos 20 minutos, Ibrah conseguiu abrir o placar. Em cruzamento de Hernández, Ibrah mandou a bola de cabeça para as redes, sem chances ao goleiro Meret.

No mesmo instante, o Napoli respondeu com Di Lorenzo e Mertens na área, porém, Donnarumma surgiu para defender. Pressionaram os visitantes até o fim do primeiro tempo, mas não a ponto de empatar.

Na segunda etapa, Ibrahimovic precisou de oito minutos para ampliar a vantagem do Milan. Ao receber cruzamento de Rebic, o sueco acertou em cheio o gol. Minutos depois, mais um, porém, impedido.

A reação dos anfitriões começou com Mertens, deixando Romagnoli para trás, descontando o resultado. Mas, a alegria dos torcedores durou pouco, já que Bakayoko foi expulso ao receber o segundo amarelo por carrinho perigoso em Hernádez.

Até o final do jogo, só deu Napoli, chegando bem, finalizando, mas sem conseguir acertar para empatar, ou até mesmo virar o jogo.

O Milan pouco aparecia, até que, todavia, Petter Hauge aproveitou e conseguiu marcar o terceiro e último para o Milan, com o apito final, terminando em 3 a 1.

Atuação de gala de Ibrahimovic pelo Milan

Marcando dois gols na partida, o sueco vem brilhando cada vez mais na equipe italiana. Com 10 gols em oito jogos na temporada, nenhum outro jogador tem bons números como Ibrah.

Além disso, o atacante marcou um terceiro gol na segunda etapa, mas não foi validado.

Escalações:

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mario Rui; Fabian, Bakayoko, Lozano, Politano, Insigne; Mertens.

Milan: Donnarumma; Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernandez; Kessie, Bennacer; Saelemaekers, Calhanoglu, Rebic; Ibrahimovic.

Como está a temporada de ambos os times?

A equipe da italiana assume a primeira colocação, com vinte pontos. Dessa maneira, são cinco vitórias e dois empates, sem perder no campeonato. Possui uma vantagem de dois pontos com o vice-líder, o Sassuolo.

Além disso, o Milan também vai bem na Liga Europa, em segundo lugar do grupo H, com seis pontos.

Já o Napoli ocupa o 6º lugar, com quatorze pontos. Assim, venceu cinco vezes e perdeu duas. No entanto, em disputa na Liga Europa, permanece em segundo lugar do grupo F, com seis pontos.

Próximo compromisso de Napoli e Milan

Ademais, ambas as equipes jogam durante a semana, ou seja, na quinta-feira (26), pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

O Milan viaja para a França para enfrentar o Lille, às 14h55, no Pierre-Mauroy, pelo grupo H. Por outro lado, o Napoli recebe o Rijeka às 17h, no San Paolo, na Itália.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes