Campeonato Paulista 2021 vai voltar? Saiba como está a situação

Mesmo após reunião entre Federação Paulista de Futebol e Governo do Estado de São Paulo o impasse continua, mas decisão deve ser tomada ainda nesta semana; jogos em outro Estado não estão descartados.

Em reunião entre representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Governo do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, definiu-se que a decisão do retorno do Campeonato Paulista 2021 ficará para o Ministério Público. Os jogos na região paulista foram proibidos pelo governador João Dória (PSDB) até dia 30 de março, como uma das novas medidas de contenção do novo coronavírus.

Com a suspensão das partidas, os clubes que participam da competição então seguem sem saber quando disputarão as rodadas cinco, seis e sete. Há a possibilidade dos jogos acontecerem em outro Estado, e por isso Minas Gerais surge como o principal candidato a receber os confrontos. Inclusive, a partida atrasada da 3ª rodada entre São Bento e Palmeiras acontecerá em Belo Horizonte, na Arena Independência, às 19h desta quarta.

Com indefinição do retorno do campeonato paulista 2021, jogo entre são bento e palmeiras será em outro estado
Com indefinição do retorno do campeonato paulista 2021, jogo entre são bento e palmeiras será em outro estado (foto: twitter/@palmeiras)

Campeonato Paulista 2021 volta quando?

O Campeonato Paulista 2021 ainda pode ser retomado no Estado, no entanto tudo dependerá do Ministério Público. Logo depois de reunião entre federação e governo, transferiu-se a responsabilidade do retorno do Paulistão ao MP. Em nota oficial, a FPF anunciou as seguintes informações:

"A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira."

Caso o órgão público não libere o retorno da competição, a tendência é que federação e clubes, mas da Série A do Campeonato Paulista 2021, optem por jogarem em Minas Gerais. Diante deste cenário, haveria então um consenso entre dirigentes e a FPF para organização dos jogos e o custeio dos gastos com a movimentação das equipes.

Por que Campeonato Paulista 2021 parou?

A suspensão de jogos foi uma das medidas tomadas pelo Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), para a então contenção da pandemia do novo coronavírus. Por isso, o Campeonato Paulistão 2021, assim como as demais competições, estão proibidas no estado de 15 a 30 de março.

No entanto, a FPF trabalha com os clubes na possibilidade de transferir os jogos deste período para outro local, mas decisão dependerá do Ministério Público. Isso porque, em reunião nesta segunda, o governo passou a responsabilidade do retorno do campeonato ao MP, que deve se pronunciar ainda nesta semana.

Onde será São Bento x Palmeiras?

O confronto entre São Bento e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2021, acontecerá nesta quarta-feira, mas na Arena Independência, às 19h. A pressa da federação para então realizar o jogo se deve pelo motivo da partida já estar atrasada no Estadual. Por conta da participação do time Alviverde na final da Copa do Brasil 2020, a FPF precisou então alterar a data do jogo, que ocorreria dia 7 de março.

Como está a tabela do Campeonato Paulista 2021?

O Campeonato Paulista 2021 é então dividido em quatro grupos, com quatro clubes cada. Destes, os dois primeiros avançam ao mata-mata e se enfrentam. No entanto, os dois clubes com as menores pontuações, independente da chave, caem para a segunda divisão. Ademais, confira a classificação de cada grupo.

Grupo A

  • 1º - Corinthians (8)
  • 2º - Santo André (5)
  • 3º - Inter de Limeira (3)
  • 4º - Botafogo (1)

Grupo B: 

  • 1º - São Paulo (7)
  • 2º - Ferroviária (7)
  • 3º - Ponte Preta (4)
  • 4º - São Bento (1)

Grupo C

  • 1º - RB Bragantino (8)
  • 2º - Palmeiras (7)
  • 3º - Ituano (7)
  • 4º - Novorizontino (5)

Grupo D:

  • 1º - Mirassol (8)
  • 2º - Guarani (5)
  • 3º - Santos (5)
  • 4º - São Caetano (1)

+ Gabigol e MC Gui são detidos em cassino clandestino; veja vídeo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes