Com bom desempenho em clássicos, Diniz defende tabu contra o Santos

Treinador são-paulino tem o melhor aproveitamento em clássicos, entre os últimos técnicos do São Paulo; contra o Santos, Diniz pode melhorar seus números.

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos, o São Paulo retorna a campo neste domingo (10), para enfrentar o Santos pela 29ª rodada do Brasileirão. Se há alguns anos os clássicos assustavam os são-paulinos, desde que Fernando Diniz chegou, esse medo passou. Sob o comando do treinador, a equipe tem o aproveitamento de 53% e jamais perdeu para o Santos. O San-são acontece às 16h, no Estádio do Morumbi.

Se tem algo que o torcedor do São Paulo tem se animado desde que Diniz chegou ao clube, é o desempenho do time em clássicos. Em dez partidas com  Fernando , a equipe venceu quatro, empatou quatro, mas perdeu duas. No entanto, o aproveitamento do técnico é muito superior ao de seus antecessores. Para efeito de comparação, Cuca disputou seis clássicos enquanto comandante da equipe, em sua última passagem, venceu apenas um. André Jardine perdeu o único confronto que fez. Já Diego Aguirre teve o melhor desempenho dos últimos treinadores são-paulinos, com 45,8%. Dorival Júnior teve 22% e Rogério Ceni 37,5%.

No entanto, o Tricolor vem de derrota no último clássico. A equipe enfrentou o Corinthians, no dia 13 de dezembro, e perdeu por 1 a 0, na Neo Química Arena. O estádio do Timão é um dos piores locais para os são-paulinos. Isso porque o clube jamais venceu no estádio do rival.

Em último clássico, são paulo perdeu para o corinthians por 1 a 0
Em último clássico, são paulo perdeu para o corinthians por 1 a 0 (foto: miguel schincariol)

Clássicos de  Fernando Diniz no São Paulo:

  • São Paulo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2019
  • Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Brasileirão 2019
  • Santos 1 x 1 São Paulo - Brasileirão 2019
  • Palmeiras 0 x 0 São Paulo - Paulistão 2020
  • São Paulo 0 x 0 Corinthians - Paulistão 2020
  • São Paulo 2 x 1 Santos - Paulistão 2020
  • Sao Paulo 2 x 1 Corinthians - Brasileirão 2020
  • Santos 2 x 2 São Paulo - Brasileirão 2020
  • Palmeiras 0 x 2 São Paulo - Brasileirão 2020
  • Corinthians 1 x 0 São Paulo - Brasileirão 2020

São Paulo x Santos

Em clássicos contra Santos, Fernando Diniz ainda não perdeu, enquanto treinador do São Paulo. Em três jogos, o comandante conseguiu uma vitória e dois empates. Para o confronto de hoje, Diniz pode melhorar seus números. O Peixe deve jogar com uma equipe alternativa, isso porque na quarta-feira (13), o time enfrenta o Boca Juniors pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

No primeiro turno, as equipes empataram em 2 a 2, na Vila Belmiro, estádio em que o São Paulo não vence desde 2017. A partida marcou a reviravolta de Gabriel Sara, que anotou dois gols e não saiu mais do time. No entanto, o jogo também é lembrado pelo "frango" de Tiago Volpi em cobrança de falta de Marinho. O lance era distante do gol, e por isso, o goleiro são-paulino não quis montar a barreira. O atacante santista então mandou um "míssil" e marcou o gol de empate do Peixe.

Escalações de São Paulo x Santos:

Ainda sem Luciano, Pablo é o favorito para jogar o clássico de domingo. Outro desfalque do São Paulo para o San-São é o zagueiro Bruno Alves, que então levou o terceiro amarelo na última rodada. No entanto, Léo deve jogar na zaga, ao lado de Arboleda.

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Léo (Diego Costa), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno (Luciano) e Brenner.

Já o Santos deve jogar com uma equipe mista, para preservar seus atletas visando a partida da Libertadores.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Laércio e Jean Mota; Balieiro, Jobson, Sandry e Lucas Lourenço (Alex); Bruno Marques e Arthur Gomes.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes