Com dois de Haaland, Borussia Dortmund goleia Schalke 04 em clássico

Por 4 a 0, Borussia Dortmund venceu o grande rival no clássico alemão terminando na parte de cima da tabela; Schalke segue na lanterna

No Revierderby, como é chamado o maior clássico alemão, realizado neste sábado (20) o Borussia Dortmund venceu o Schalke 04 por 4 a 0 na Veltins Arena pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Com gols de Sancho, dois de Haaland e Guerreiro, os aurinegros garantiram os três pontos. Então, veja como foi a partida.

Com trinta e seis pontos, o Borussia Dortmund segue em 6ª posição empatado com o Leverkusen. Já o Schalke segue na lanterna da competição com apenas nove pontos.

Schalke 04 e Borussia Dortmund no Campeonato Alemão

O começo da primeira etapa foi equilibrado com boas chances para ambas as equipes. O Schalke conseguiu ótimas tentativas com Kolasinac, Harit e Serdar enquanto o Dortmund trouxe Haaland, Reus e Sancho para assustar a defesa azul. Aos 32, o goleiro Fährmann precisou ser substituído por Michael Langer por sentir dores na costela.

Foi então que na metade da etapa o Dortmund começou a pressionar mais ainda e conseguiu resultados, já que aos 42 minutos abriu o placar. Sancho na área aproveitou erro de Stambouli e encheu as redes de Michael Langer. Dois minutos depois, Haaland em lindo voleio ampliou para o Borussia Dortmund.

No segundo tempo, o Dortmund começou melhor, dominando a partida e ainda levando perigo para a defesa azul. Já o ataque dos Azuis Reais pouco apareceu, mesmo com alterações e mudanças em campo. Então, não demorou para o time visitante fazer mais. Aos 15 minutos da segunda etapa, Reus na área serviu belo passe para Guerreiro somente tocar para o gol e inflar as redes do Schalke,

Finalizando o jogo, Haaland sozinho recebeu de Bellingham e encerrou o placar em goleada de 4 a 0 para o Borussia Dortmund, garantindo a vitória no Revierderby pela 22ª rodada do Campeonato Alemão.

Leia também

Após sufoco, Barcelona bate Sevilla e vai pra final da Copa…

Barcelona x Sevilla: saiba onde assistir ao jogo da Copa do…

- PUBLICIDADE -

Escalações:

Schalke:  Fährmann (Langer); Becker, Thiaw, Oczipka, Kolasinac; Stambouli, Boujellab, Serdar; William, Harit, Hoppe.

Borussia Dortmund: Hitz; Morey, Can, Hummels, Guerreiro; Dahoud, Delaney, Brandt; Reus, Sancho, Haaland.

Próximo compromisso de Schalke 04 e Borussia Dortmund

Ademais, na 23ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 enfrenta o Stuttgart fora de casa no sábado (27), às 11h30, buscando assim a segunda vitória na temporada para escapar da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Dortmund recebe o Arminia também no sábado, a partir das 11h30.

 

Conheça Marco Rose, novo técnico do Borussia Dortmund

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes