Com gol de Neymar, PSG é campeão da Supercopa da França

Por 2 a 1, gol de Icardi e Neymar, o Paris Saint Germain garantiu o primeiro título da temporada; Neymar entrou em campo na segunda etapa

O PSG é o campeão da Supercopa da França. Nesta quarta-feira (13), ao vencer o Olympique de Marselha por 2 a 1, o time parisiense conquistou o primeiro troféu da temporada 2020/21 com gols de Icardi e Neymar, ao comando de Mauricio Pochettino. Então, veja como foi a partida.

O argentino Icardi abriu o placar na primeira etapa. Neymar, recuperado de lesão, entrou somente na metade do segundo tempo e conseguiu marcar de pênalti. Payet, nos acréscimos finais, descontou.

PSG e Olympique de Marselha pela Supercopa da França

O Paris começou bem a primeira etapa, pressionando os rivais e indo pra cima com o objetivo de abrir o placar. Icardi e Di Maria foram os responsáveis pelo bom desempenho do PSG, além das diversas tentativas.

Não demorou para a equipe parisiense assustar o goleiro Mandanda. Icardi, aos 22 minutos, acertou em cheio as redes do adversário, mas o bandeirinha no mesmo minuto marcou o impedimento. Em seguida, aos 30 minutos, Mbappe quem mandou a bola para o gol do Olympique, novamente o impedimento.

Então, Icardi finalmente conseguiu abrir o placar. Em cruzamento de Di Maria, o argentino cabeceou para o gol, com Mandanda defendendo e, no rebote, faz o gol. O Olympique, por sua vez, pouco tentou. A principal chance aconteceu nos acréscimos, com cobrança de falta por Payet, mandando a bola longe. Além disso, ainda sobrou tempo para Icardi levar outro perigo, mandando um forte chute na trave dos rivais.

Na segunda etapa, o jogo foi equilibrado, com o time de Marselha chegando e tendo mais chances de ataque, obrigando Navas a realizar boas defesas.

Neymar, fora desde o ano passado, entrou em campo no lugar de Di Maria.  Próximo aos 40 minutos, Icardi foi derrubado pelo goleiro Pelé na área, o que fez com que os jogadores do Paris pedissem penalidade máxima. Entretanto, ao verificar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti para o PSG. Neymar cobrou e ampliou o resultado.

Aos 45 minutos, Payet conseguiu descontar para o Olympique, mas não foi o necessário para virar o placar, terminando assim em 2 a 1 para o PSG, consagrando o time parisiense o campeão da Supercopa da França.

Escalações:

PSG: Navas; Diallo, Marquinhos, Florenzi, Kurzawa; Herrera, Verratti, Paredes; Di Maria, Mbappe, Icardi.

Olympique de Marselha: Mandanda; Nagatomo, Cáleta-Car, González Terán, Sakai; Kamara, Gueye, Thauvin; Rongier, Radonjic, Payet.

Primeira taça de Mauricio Pochettino

Apresentado no começo da janeiro deste ano, o técnico argentino Mauricio Pochettino garante a primeira taça de sua jornada no comando do PSG. A Supercopa da França pode ser apenas o começo, já que o principal objetivo da diretoria do time é conquistar a Champions League.

Próximos compromissos de PSG e Olympique de Marselha

Ademais, as equipes voltam a jogar no próximo sábado (16)  pela 20ª rodada do Campeonato Francês. O Olympique de Marselha recebe o Nimes, às 13h, no Stade Vélodrome.

Enquanto isso, a equipe de Neymar visita o Angers às 17h, no Stade Jean Bouin. A equipe briga pela liderança do torneio com Lyon e Lille.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes