Confira os resultados do Campeonato Carioca 2022 na primeira rodada

Competição conta com seis jogos por rodada na primeira fase, a Taça Guanabara

A primeira rodada do Campeonato Carioca trouxe quatro confrontos que trataram de movimentar a classificação da primeira fase, conhecida também como a Taça Guanabara. Flamengo e Vasco estrearam com vitórias, enquanto o Botafogo ficou no empate. Confira os resultados da rodada no Campeonato Carioca 2022 e a tabela.

Resultados da primeira rodada do Campeonato Carioca 2022

O Campeonato Carioca em 2022 teve início na última terça-feira, 25 de janeiro, com uma partida válida pela primeira rodada da temporada. Ao todo, doze equipes entram em campo para disputar a Taça Guanabara enquanto buscam a classificação até a próxima etapa, a semifinal do Carioca valendo o troféu da edição.A competição também realiza a Taça Rio, a segunda fase com quatro equipes que terminaram no meio da tabela de classificação, valendo o título secundário.O Flamengo saiu vitorioso ao estrear com vitória diante da Portuguesa, enquanto o Vasco goleou o Volta Redonda fora de casa. Dessa maneira, confira todos os resultados do Campeonato Carioca 2022 válidos pela primeira rodada. 

  • Boavista 1 x Botafogo
  • Audax Rio 0 x 0 Nova Iguaçu
  • Volta Redonda 2 x 4 Vasco
  • Flamengo 2 x 1 Portuguesa-RJ

Quinta-feira (27/01):

  • Madureira x Resende - 15h30 (PPV do Cariocão Play, OneFootball e Eleven Sports)
  • Fluminense x Bangu - 20h30 (PPV do Cariocão Play, OneFootball e Eleven Sports)

Jogos da segunda rodada no Campeonato Carioca 2022

A segunda rodada está marcada para o próximo sábado, 29 de janeiro, seguindo até o domingo, 31, com seis confrontos na Taça Guanabara. O Flamengo enfrenta o Volta Redonda, enquanto o Fluminense visita o Madureira.Confira todos os jogos da segunda rodada do Carioca. Sábado (29/01):

  • Portuguesa x Audax - 15h30 -
  • Volta Redonda x Flamengo - 18h
  • Vasco x Boavista - 21h

Domingo (30/01):

  • Resende x Nova Iguaçu - 11h
  • Botafogo x Bangu - 16h
  • Madureira x Fluminense - 18h

Como funciona o Campeonato Carioca?

O torneio carioca é dividido em duas fases: a Taça Guanabara e a Taça Rio, com disputa em semifinal e final.Onze rodadas são realizadas na Taça Guanabara onde a melhor colocada será a campeã, enquanto times do 1º ao 4º lugar disputam a semifinal. Em caso de empate, os critérios são o maior número de vitórias, saldo de gols, número de gols pró e confronto direto.Na semifinal da Taça Guanabara, as quatro equipes disputam em jogos de ida e volta para saber quem avança de fase. A final, então, encontra os dois vencedores das semis para definir o vencedor do Carioca em ida e volta.Do outro lado, a Taça Rio apresenta as equipes classificadas entre o 5º e o 8º lugares ao final das rodadas da Taça Guanabara. Assim, quem vencer segue para a decisão em busca do troféu da Taça Rio.  Entenda o regulamento do Campeonato Carioca em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes