Conheça Youssoufa Moukoko, joia do Borussia Dortmund

Garoto de apenas 16 anos já possui números incríveis, além de ser o mais jovem a jogar no Campeonato Alemão

O futebol alemão é conhecido por realizar um trabalho excepcional nas categorias de base, revelando grandes nomes do esporte e incentivando jovens cada vez mais. O Borussia Dortmund, grande celeiro de craques, mostrou ao mundo Youssoufa Moukoko, garoto de apenas 16 anos, o mais jovem a estrear no Campeonato Alemão. Então, conheça a joia do futebol alemão, que promete muito mais no futebol.

Quem é Youssoufa Moukoko?

Nascido em Camarões, em Yaoundé, Moukoko tem apenas 16 anos, mas já conquistou muita coisa. Depois de vestir a camisa nas categorias de base do St. Pauli, o garoto chegou ao Borussia Dortmund em 2016, integrando o elenco do sub-17. No ano seguinte, ganhou o título do Campeonato Alemão das categorias juvenis.

Goleador nato, marcou 141 gols em 88 partidas ao todo nas categorias Sub-17 e Sub-19. Dessa maneira, não demorou para Moukoko receber a sua primeira chance no time profissional do Dortmund no início da temporada 2020/21.

Desempenho de Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund

Com o seu futebol impressionantes nas categorias de base, Moukoko logo chamou a atenção do time principal do Borussia Dortmund. Dessa maneira, após completar 16 anos, o jovem ficou regulamentado para estrear pelo elenco titular dos amarelos.

Então, em 21 de novembro de 2020, o jovem camaronês estreou com a camisa do Dortmund pelo Campeonato Alemão contra o Hertha Berlin. Substituindo Haaland aos 40 minutos, Moukoko fez história, tornando-se o mais jovem a entrar em campo no futebol alemão com apenas 16 anos.

Então, em toda a sua jornada pelo time alemão, o atleta alcançou a marca de 15 jogos e três gols. O primeiro aconteceu em derrota em 2 a 1 para o Union Berlin no dia 18 de dezembro de 2020 pela Bundesliga.

 

Moukoko e a Seleção da Alemanha

Nascido em Camarões mas com nacionalidade alemã, o jovem optou por defender as cores da Alemanha. No Sub-16, estreou em 11 de setembro de 2017 com uma vitória na Áustria por 3 a 1, contabilizando quatro jogos e três gols.

Já em 2020, foi convocado pela primeira vez para o Sub-19, mas os eventos não aconteceram devido à pandemia do Coronavírus. Então, em setembro do mesmo ano, Moukoko recebeu o chamado para a Seleção Sub-20 da Alemanha, onde entrou em campo duas vezes em jogos amistosos, dando uma assistência em jogo contra a Dinamarca.

 

Veja também:

Erling Haaland vai para qual time? Veja as principais negociações

Erling Haaland: conheça o fenômeno do Borussia Dortmund 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes