Copa da Itália: confira os confrontos das semifinais da competição

Quatro equipes disputam em dois jogos quem chegará até a grande final do torneio; saiba quando, como e onde assistir aos jogos

A Copa da Itália conheceu o seu último integrante das semifinais nesta quinta-feira (28) com o último jogo das quartas encerrado. De um lado, Atalanta e Napoli se enfrentam, enquanto Inter de Milão e Juventus protagonizam um clássico do futebol italiano para descobrir quem chega até a grande final. Então, saiba tudo sobre a semifinal.

Como funciona a Copa da Itália?

A competição é semelhante à Copa do Brasil. Contudo, trinta e seis equipes de diferentes regiões e divisões do futebol italiano integram na primeira rodada a lista de participantes. Em modelo de jogo único, avançam os clubes que vencerem. Na segunda fase, vinte confrontos mantendo o mesmo sistema de mata-mata.

Pela terceira fase, equipes da primeira divisão do Campeonato Italiano integram a disputa. Quem ganhar o confronto, chega até a quarta fase, indo para as oitavas, quartas, semifinal e, no fim, a tão esperada final.

Confrontos e datas da semifinal

Quatro equipes disputam em jogos de ida e volta o passaporte para a final da Copa da Itália. Nesta temporada 2021, participam da semifinal: Atalanta, Napoli, Juventus e Inter de Milão, sendo todas da elite do futebol italiano.

Com dois jogos, diferentemente das rodadas anteriores, cada equipe joga em casa uma vez. O público, entretanto, não estará presente, devido aos altos casos de coronavírus no país. Então, confira os confrontos equivalentes as semifinais da Copa da Itália.

 

  • Inter de Milão x Juventus - 02 de fevereiro 
  • Atalanta x Napoli - 03 de fevereiro 

 

  • Juventus x Inter de Milão - 09 de fevereiro 
  • Napoli x Atalanta - 10 de fevereiro

Os horários, entretanto, ainda não foram definidos. Ademais, as partidas da Copa da Itália possuem transmissão do serviço de streaming DAZN. Contudo, para assistir, você precisa assinar o conteúdo e assistir através do celular, TV ou computador.

 

+ Champions League 2021: o que sabemos sobre a competição

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes