Copa do Rei: Barcelona enfrenta o Sevilla nas semifinais

Do outro lado, o Levante enfrenta o Athletic Bilbao; saiba quando os jogos acontecem

Em sorteio realizado pela Federação Espanhola de Futebol nesta sexta-feira (05), os confrontos das semifinais da Copa do Rei foram definidos. O Barcelona joga contra o Sevilla, enquanto o Athletic Bilbao encontra o Levante em busca da vaga da decisão. Dessa maneira, saiba mais sobre todas as informações das semifinais da Copa do Rei.

Como funciona a Copa do Rei?

Na fase preliminar, vinte equipes de diferentes regiões e divisões do futebol espanhol disputam a classificação para oficialmente jogar a Copa do Rei.

Então, a bola rola para a primeira rodada, com cinquenta e seis jogos escolhidos através de sorteio por parte da Federação em jogo único, ou seja, mata-mata. Ademais, na segunda, vinte e oito partidas com o mesmo sistema eliminatório e mando de campo para equipes de menor divisão.

Pela terceira fase, as grandes equipes integram a lista de participantes. Ao todo, são dezesseis disputas. Chegando nas oitavas, quartas de final, semifinal com jogos de ida e volta e por último a tão esperada final.

 

+ Al Ahly: conheça o adversário do Bayern de Munique no Mundial

Confira os confrontos das semifinais e datas

Ao todo, quatro equipes participam das semifinais da Copa do Rei. Ademais, todas elas disputam a elite do futebol espanhol, sendo Barcelona, Sevilla, Levante e Athletic Bilbao.

Diferente das demais etapas, as semifinais acontecem no sistema de ida e volta, ou seja, cada equipe possuí o direito de jogar em casa, mas ainda sem torcida pela pandemia do coronavírus. A nova fase tem início na próxima quarta-feira (10), às 17h. Então, confira os confrontos e as datas de cada um.

 

  • Sevilla x Barcelona - 10 de fevereiro - 17h
  • Athletic Bilbao x Levante - 11 de fevereiro - 17h

 

  • Barcelona x Sevilla - 3 de março - 17h
  • Levante x Athletic Bilbao - 4 de março - 17h

Então, onde assistir aos jogos da Copa do Rei?

No Brasil, os canais ESPN e Fox Sports possuem os direitos de transmissão dos confrontos. Portanto para assistir, você precisa ter a TV por assinatura ou então ter acesso através do aplicativo Watch ESPN.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes