Copa do Rei: saiba quem o Barcelona enfrenta nas quartas de final

Oito equipes disputam a vaga para a semifinal da competição espanhola; confira todos os confrontos

A Federação Espanhola de Futebol realizou na última sexta-feira (29) o sorteio que define os confrontos das quartas de final da Copa do Rei. Ao todo, oito equipes disputam a rodada para definir quem garante a classificação para a semifinal. Dessa maneira, conheça todas as partidas pelas quartas na Copa do Rei.

Confira os confrontos das quartas e as datas

Restam oito times na disputa pela taça da competição espanhola, sendo sete da elite do futebol espanhol como Sevilla, Levante, Villarreal, Granada, Barcelona, Betis e Athletic Bilbao. Enquanto isso, apenas o Almería representa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. A final está marcada para acontecer no dia 17 de abril.

O sistema adotado é o de jogo único, portanto quem vencer está classificado para a semifinal do torneio e assim, consequentemente quem perder está eliminado. Os jogos tem início na próxima terça-feira (02), encerrando na quinta (04). Então, confira os confrontos e as datas de cada um.

 

  • Almería x Sevilla - Terça-feira (02) - 17h
  • Levante x Villarreal - Quarta-feira (03) - 15h
  • Granada x Barcelona - Quarta-feira (03) - 17h
  • Betis x Athletic Bilbao - Quinta-feira (04) - 17h

 

+ Copa da Itália: confira os confrontos das semifinais da competição

Barcelona é a equipe que mais venceu a Copa do Rei

Na lista de títulos do Barcelona constam 30 taças da Copa do Rei conquistadas pelo clube da Catalunha. Dessa maneira, a equipe entra em campo nesta temporada em busca da sua 31ª, aumentando ainda mais a vantagem que possui com os demais. A última vez que venceu o torneio foi em 2018 contra o Sevilla. No ano seguinte alcançou a final, mas foi superado pelo Valencia.

Em segundo lugar vem o Athletic Bilbao com 24, e o Real em terceiro com 19 títulos da Copa do Rei.

Barcelona copa do rei
Barcelona twitter oficial (@fcbarcelona)

Então, onde assistir aos jogos da Copa do Rei?

Os canais ESPN e Fox Sports possuem os direitos de transmissão dos confrontos. Para assistir, você precisa ter uma tv por assinatura, ou então ter acesso através do aplicativo Watch ESPN.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes