Cruzeiro tem chance de subir à Série A? Veja do que o clube precisa

Equipe do Cruzeiro venceu apenas seis jogos de 25 disputados nesta Série B 2021 e tem 1% de chance de acesso.

Mesmo sem perder no Brasileiro da Série B há 12 rodadas, o Cruzeiro continua com chances remotas de subir para a primeira divisão do futebol nacional. A equipe mineira sofre para engrenar na competição e atualmente é o 13º colocado, com 31 pontos. A Raposa está a 10 do CRB, último clube dentro do G-4.

Cruzeiro tem chance de subir para a 1ª divisão?

A equipe cruzeirense tem chances de subir à Série A do ano que vem, mas as probabilidades são pequenas. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a equipe tem 1% de chance de conquistar o acesso. Atualmente, 10 pontos separam o time mineiro do G-4, enquanto tem sete de vantagem para o Z-4.

Para efeito de comparação, o Cuiabá subiu para a primeira divisão na temporada passada com a última vaga, o quarto lugar. O Dourado conquistou no campeonato 61 pontos e para o Cruzeiro ter chance de subir, usando a lógica do último brasileiro, precisaria conquistar ainda 30 pontos, visto que possui 31.

No entanto, o clube tem cerca 13 jogos a serem feitos nesta Série B, ou seja, 39 pontos em disputa. Para conseguir chegar na pontuação que garantiu o Cuiabá na Série A, o time da Raposa precisaria, por exemplo, vencer 10 partidas das 13. Veja os cenários do Cruzeiro:

- 13 jogos para disputar
- 39 pontos em disputa
- Clube precisa de 30 (comparando a temporada passada)

Cruzeiro tem chance de subir, mas precisa voltar a vencer na competição
Cruzeiro tem chance de subir, mas precisa voltar a vencer na competição - foto: bruno haddad/cruzeiro

Conquistar 30 pontos não será tarefa fácil ao time do Cruzeiro, em 13 partidas para disputar. Ao analisar os últimos 13 confrontos do clube, a equipe só perdeu um jogo, mas venceu quatro e empatou oito. Ou seja, pontuou 20. Para se chegar aos 61, a raposa pode conquistar 10 vitórias e três derrotas, ou nove vitórias, três empates e uma derrota.

Quando será o próximo jogo do Cruzeiro?

Na abertura da 25ª rodada, o time da Raposa empatou em 1 a 1 com o Vasco e conquistou um ponto. Para aumentar as chances de subir para a primeira divisão, o Cruzeiro precisa vencer. No próximo domingo, 26 de setembro, a Raposa encara o CSA, no Estádio do Mineirão, a partir das 16h (horário de Brasília).

Para que não tenha que jogar a segunda divisão pela terceira temporada consecutiva, a equipe do Cruzeiro terá a missão de começar a vencer nesta Série B. O clube tem somente seis triunfos no campeonato, enquanto tem 13 empates na competição. É o clube que mais vezes empatou nesta edição do Brasileiro Série B.

 

LEIA TAMBÉM

+ Oitavas de final da Série D 2021 tem definido os confrontos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes