Cruzeiro tem chance de subir à Série A? Veja do que o clube precisa

Equipe do Cruzeiro venceu apenas seis jogos de 25 disputados nesta Série B 2021 e tem 1% de chance de acesso.

Mesmo sem perder no Brasileiro da Série B há 12 rodadas, o Cruzeiro continua com chances remotas de subir para a primeira divisão do futebol nacional. A equipe mineira sofre para engrenar na competição e atualmente é o 13º colocado, com 31 pontos. A Raposa está a 10 do CRB, último clube dentro do G-4.

Cruzeiro tem chance de subir para a 1ª divisão?

A equipe cruzeirense tem chances de subir à Série A do ano que vem, mas as probabilidades são pequenas. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, a equipe tem 1% de chance de conquistar o acesso. Atualmente, 10 pontos separam o time mineiro do G-4, enquanto tem sete de vantagem para o Z-4.

Para efeito de comparação, o Cuiabá subiu para a primeira divisão na temporada passada com a última vaga, o quarto lugar. O Dourado conquistou no campeonato 61 pontos e para o Cruzeiro ter chance de subir, usando a lógica do último brasileiro, precisaria conquistar ainda 30 pontos, visto que possui 31.

No entanto, o clube tem cerca 13 jogos a serem feitos nesta Série B, ou seja, 39 pontos em disputa. Para conseguir chegar na pontuação que garantiu o Cuiabá na Série A, o time da Raposa precisaria, por exemplo, vencer 10 partidas das 13. Veja os cenários do Cruzeiro:

– 13 jogos para disputar
– 39 pontos em disputa
– Clube precisa de 30 (comparando a temporada passada)

Cruzeiro tem chance de subir, mas precisa voltar a vencer na competição
Cruzeiro tem chance de subir, mas precisa voltar a vencer na competição – foto: bruno haddad/cruzeiro

Conquistar 30 pontos não será tarefa fácil ao time do Cruzeiro, em 13 partidas para disputar. Ao analisar os últimos 13 confrontos do clube, a equipe só perdeu um jogo, mas venceu quatro e empatou oito. Ou seja, pontuou 20. Para se chegar aos 61, a raposa pode conquistar 10 vitórias e três derrotas, ou nove vitórias, três empates e uma derrota.

Quando será o próximo jogo do Cruzeiro?

Na abertura da 25ª rodada, o time da Raposa empatou em 1 a 1 com o Vasco e conquistou um ponto. Para aumentar as chances de subir para a primeira divisão, o Cruzeiro precisa vencer. No próximo domingo, 26 de setembro, a Raposa encara o CSA, no Estádio do Mineirão, a partir das 16h (horário de Brasília).

Para que não tenha que jogar a segunda divisão pela terceira temporada consecutiva, a equipe do Cruzeiro terá a missão de começar a vencer nesta Série B. O clube tem somente seis triunfos no campeonato, enquanto tem 13 empates na competição. É o clube que mais vezes empatou nesta edição do Brasileiro Série B.

 

LEIA TAMBÉM

+ Oitavas de final da Série D 2021 tem definido os confrontos

Você pode gostar também