Data do Mundial de Clubes 2022: confrontos e como funciona

Palmeiras vai representar a América do Sul na competição depois de vencer a Libertadores contra o Flamengo

Todos os anos, a FIFA reúne os campeões de cada um dos continentes na busca pelo título de melhor equipe do mundo em um único torneio, chamado como o Mundial de Clubes. Com início em fevereiro, a competição traz o Palmeiras representando a América do Sul, além do Chelsea, vencedor da Champions. Confira a data do Mundial de Clubes em 2022 e as principais informações.

Quando e onde será o Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes vai começar em 3 de fevereiro de 2022, quinta-feira, nos Emirados Árabes, com o confronto da primeira rodada entre Al-Jazira e Association Sportive Pirae, do Taiti, a partir das 13h30 pelo horário de Brasília. O torneio segue até 11 de fevereiro com a grande final.Com primeira rodada, quartas de final, semifinal, final e disputa pelo terceiro e quinto lugar, sete equipes vão disputar o troféu mais desejado do futebol. Este ano, o Auckland City, representante da Oceania, optou por desistir da competição e, por isso, o Association Sportive Pirae foi convidado em seu lugar.Depois que o Japão desistiu de sediar o evento em dezembro, a FIFA decidiu levar o torneio até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O agravamento de casos de Covid no país foi o motivo que levou ao cancelamento da edição, obrigando a FIFA a mudar as datas e, consequentemente, o país sede. No meio do caminho, o governo do Rio de Janeiro chegou a se oferecer, assim como a África do Sul. Entretanto, a FIFA bateu o martelo para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, tornando-se então a sede do Mundial de 2021.

Data do mundial de clubes 2022
Abu dhabi vai receber os jogos do mundial. Foto: reprodução / fifa oficial @fifacom

Chaveamento do Mundial de Clubes

Por sorteio, a FIFA determinou todo o chaveamento do Mundial em 2022. Com sete equipes, o torneio tem início com os playoffs entre o time da casa e o representante da Oceania, no caso o Association Sportive Pirae que ocupa o lugar do Auckland.O vencedor avança para as quartas. Palmeiras e Chelsea tem o privilégio de entrar somente nas semifinais, enfrentando os vencedores das quartas.Dessa maneira, confira todos os confrontos e as datas do evento. Playoff (03/02):Al Jazira x Association Sportive Pirae - 13h30 Quartas de final:Al Ahly x Monterrey (05/02) - 13h30Al Hila x Al Jazira/Auckland City (06/02) - 13h30 Semifinal: Palmeiras x Al Ahly/Monterrey (08/02) - 13h30Chelsea x Al Hila ou Al Jazira/Association Sportive Pirae (09/02) - 13h30 Final (12/02):Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 - 13h30 Terceiro lugar (12/02):Perdedor da semifinal 1 x Perdedor da semifinal 2 - 10h Quinto lugar (09/02):Perdedor das quartas 1 x Perdedor das quartas 2 - 10h30

Data mundial de clubes 2021
Confira o caminho de cada equipe no mundial. Foto: reprodução / youtube fifa

Onde assistir o Mundial de Clubes?

A Rede Bandeirantes, na TV aberta, é quem vai passar os jogos do Mundial de Clubes da FIFA em 2022. A emissora adquiriu os direitos de transmissão após chapéu na Rede Globo, a dona das transmissões, e fechou acordo para transmitir tanto no canal aberto como no fechado, a BandSports, os jogos do Palmeiras e Chelsea.Esta será a primeira vez desde 2000 que a Globo não vai passar o Mundial de Clubes. Naquele ano, o Corinthians levantou o troféu com a final diante do Vasco garantindo 53 pontos de audiência ao canal, a maior da história.O evento acontece de 3 a 12 de fevereiro de 2022, com transmissão de todos os jogos pela Band. Onde vai passar a final da Copinha 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes