Endrick, jovem do Palmeiras, pode jogar no Mundial?

Jovem vem chamando a atenção na Copinha por sua incrível habilidade com a bola nos pés

Com grandes partidas e muita disputa em campo, a Copinha é conhecida principalmente por ser um dos maiores celeiros de craques do cenário nacional do futebol. Por lá, passaram Gabriel Jesus, Kaká e Neymar,, grandes craques no mundo. Nos últimos dias, um jovem atacante do Palmeiras tem chamado a atenção dos torcedores por sua incrível habilidade em campo, deixando-os curiosos sobre a possibilidade de Endrick jogar o Mundial de Clubes.

Endrick pode jogar o Mundial de Clubes com o Palmeiras?

Assim que Endrick Felipe Moreira de Sousa, de apenas 15 anos, pisou nos gramados vestindo a camisa do Palmeiras, a torcida foi a loucura. Isso porque Endrick mostra em cada nova oportunidade a incrível habilidade que todo centroavante deve ter: habilidade, técnica nos pés e o faro para gols em seus adversários.

Em sua estreia na Copinha marcou dois contra o Assu. Depois, diante do Real Ariquemes, marcou mais dois. Na terceira e última da fase de grupos, entretanto, acabou testando positivo para Covid-19 e teve de ficar fora do confronto contra o Água Santa.

Endrick já é considerado uma das promessas da Copinha. O sucesso é tanto que alguns torcedores questionaram a possibilidade do garoto representar o Palmeiras no Mundial de Clubes em fevereiro de 2022.

Segundo o colunista Menon, do portal UOL, o assessor do pai de Endrick, Wagner Ribeiro, garantiu para a diretoria do alviverde que o garoto de 15 anos pode ser inscrito. De acordo com Wagner, a FIFA informou que o atleta está apto para entrar em campo e, agora, só depende do Palmeiras.

Como explica o blog Lei em Campo, de Gabriel Coccetrone, o jogador precisa ter um contrato formal com o clube para jogar por ele e ter o vínculo reconhecido pela CBF. Além disso, o primeiro contrato profissional só pode ser assinado quando o jogador fizer 16 anos, o que não é o caso de Endrick, que só faz aniversário de em julho de 2022.

No entanto, o assessor garantiu que ele estará disponível para o Mundial. O que diz o artigo da FIFA, no entanto, é que o jogador só precisa estar cadastro na lista provisória de inscritos na competição. Por isso, se o clube optar por chamar o jovem, aí ele poderá entrar em campo mesmo não tendo o contrato profissional. Por outro lado, o alviverde pode optar por não escalar Endrick para evitar o assédio por parte de clubes maiores na Europa.

Quem é Endrick, joia do Palmeiras

Natural de Brasília, no Distrito Federal, Endrick nasceu em 21 de julho de 2006. Com apenas 15 anos, já encanta o país com o seu futebol em campo enquanto representa o Palmeiras.

Ele chegou ao Palmeiras em 2016, e já integrou o elenco do Sub-15, 17 e 20 do alviverde com 24 gols ao todo desde 2021 e 2022. Ele é dominante com o pé esquerdo, tendo 1,73 de altura.

Endrick foi destaque do Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, além de ser campeão da Nike Premier Cup no Sub-15.

Na Copinha de 2022, marcou quatro gols em dois jogos.

 

Confira a estreia de Endrick na Copinha em 2022 que chamou a atenção dos palmeirenses e também dos rivais.

Leia também:

Onde vai ser a final da Copinha 2022?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes