Felipão saiu do Grêmio? Veja a situação do treinador no clube

Diretoria banca permanência do técnico no comando da equipe, mas clima esquenta no clube que segue no Z-4.

O Grêmio empatou com o Cuiabá na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em casa, e mais vez segue dentro da zona do rebaixamento. Com o um ponto conquistado, o Imortal foi para os 23, em 22 jogos, e sem vencer há três rodadas a dúvida se Felipão saiu do Grêmio e qual o futuro do treinador na equipe surgiu entre torcedores.

Felipão saiu do Grêmio?

Depois de mais uma vez sair de campo sem conseguir a vitória, a pressão em cima do técnico Luis Felipe Scolari aumentou. Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está dentro da zona do rebaixamento, mas segundo o UOL, dirigentes do clube confirmaram a permanência do comandante.

São 22 jogos do clube nesta edição do Nacional, com apenas seis vitórias, cinco empates, mas 11 derrotas no Brasileirão. Tal campanha garante 23 pontos à equipe gaúcha, que poderia ter escapado de forma momentânea do Z-4, caso conseguisse a vitória em seu estádio, diante da equipe mato-grossense.

Desde sua estreia nesta passagem pelo Tricolor, em 10 de julho, o treinador soma 20 jogos à frente da equipe, com nove vitórias, três empates e oito derrotas, contabilizados as competições do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana. Essas duas últimas o Grêmio já saiu, durante trabalho de Felipão.

Felipão saiu do grêmio
Grêmio ainda não saiu do z-4 e felipão segue pressionado no clube – foto: lucas uebel/grêmio

O Grêmio tem chances de cair para a Série B?

Embora o Tricolor Gaúcho ainda tenha 16 jogos a serem realizados no Campeonato Brasileiro, o clube está na zona do rebaixamento e, por isso, tem chances matemáticas de ser rebaixado, caso não consiga embalar na competição. A situação complicada na tabela tem esquentado o clima no clube entre os jogadores.

Logo depois da derrota para o Sport, no domingo, 3, jogadores gremistas se cobraram no vestiário de forma brusca e a temperatura subiu. Durante coletiva de imprensa na quarta, 6, depois do empate diante do Cuiabá, Felipão saiu em defesa de seu grupo no Grêmio e afirmou que: “Não tivemos em nenhum momento alguma situação diferente de todas as situações que eu já vivo no futebol há 50 anos”.

Para tentar amenizar a situação, o Imortal precisa voltar a vencer e a secar seus adversários. A equipe chegou a esboçar uma reação ao vencer Ceará e Flamengo, mas em seguida perdeu para o Athletico PR e Sport. O duelo contra o Leão era direto na briga do Z-4, no entanto, o clube tem novamente um jogo decisivo na próxima rodada.

Qual o próximo jogo do Grêmio?

No domingo, 10 de outubro, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes da parte de baixo da tabela. Enquanto o Tricolor é o 17º, o Peixe aparece na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode finalmente afastar o time gaúcho do Z-4

Por outro lado, uma derrota além de manter o time na zona do rebaixamento, pode colocar em cheque o cargo de Felipão, que ainda não saiu do Grêmio. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da televisão para os torcedores.

 

LEIA TAMBÉM

+ Quem é o atual campeão da Copa do Brasil? Relembre o título de 2020

Você pode gostar também