Felipão saiu do Grêmio? Veja a situação do treinador no clube

Diretoria banca permanência do técnico no comando da equipe, mas clima esquenta no clube que segue no Z-4.

O Grêmio empatou com o Cuiabá na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em casa, e mais vez segue dentro da zona do rebaixamento. Com o um ponto conquistado, o Imortal foi para os 23, em 22 jogos, e sem vencer há três rodadas a dúvida se Felipão saiu do Grêmio e qual o futuro do treinador na equipe surgiu entre torcedores.

Felipão saiu do Grêmio?

Depois de mais uma vez sair de campo sem conseguir a vitória, a pressão em cima do técnico Luis Felipe Scolari aumentou. Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está dentro da zona do rebaixamento, mas segundo o UOL, dirigentes do clube confirmaram a permanência do comandante.

São 22 jogos do clube nesta edição do Nacional, com apenas seis vitórias, cinco empates, mas 11 derrotas no Brasileirão. Tal campanha garante 23 pontos à equipe gaúcha, que poderia ter escapado de forma momentânea do Z-4, caso conseguisse a vitória em seu estádio, diante da equipe mato-grossense.

Desde sua estreia nesta passagem pelo Tricolor, em 10 de julho, o treinador soma 20 jogos à frente da equipe, com nove vitórias, três empates e oito derrotas, contabilizados as competições do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-americana. Essas duas últimas o Grêmio já saiu, durante trabalho de Felipão.

Felipão saiu do grêmio
Grêmio ainda não saiu do z-4 e felipão segue pressionado no clube - foto: lucas uebel/grêmio

O Grêmio tem chances de cair para a Série B?

Embora o Tricolor Gaúcho ainda tenha 16 jogos a serem realizados no Campeonato Brasileiro, o clube está na zona do rebaixamento e, por isso, tem chances matemáticas de ser rebaixado, caso não consiga embalar na competição. A situação complicada na tabela tem esquentado o clima no clube entre os jogadores.

Logo depois da derrota para o Sport, no domingo, 3, jogadores gremistas se cobraram no vestiário de forma brusca e a temperatura subiu. Durante coletiva de imprensa na quarta, 6, depois do empate diante do Cuiabá, Felipão saiu em defesa de seu grupo no Grêmio e afirmou que: "Não tivemos em nenhum momento alguma situação diferente de todas as situações que eu já vivo no futebol há 50 anos".

Para tentar amenizar a situação, o Imortal precisa voltar a vencer e a secar seus adversários. A equipe chegou a esboçar uma reação ao vencer Ceará e Flamengo, mas em seguida perdeu para o Athletico PR e Sport. O duelo contra o Leão era direto na briga do Z-4, no entanto, o clube tem novamente um jogo decisivo na próxima rodada.

Qual o próximo jogo do Grêmio?

No domingo, 10 de outubro, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes da parte de baixo da tabela. Enquanto o Tricolor é o 17º, o Peixe aparece na 16ª posição do Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode finalmente afastar o time gaúcho do Z-4

Por outro lado, uma derrota além de manter o time na zona do rebaixamento, pode colocar em cheque o cargo de Felipão, que ainda não saiu do Grêmio. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da televisão para os torcedores.

 

LEIA TAMBÉM

+ Quem é o atual campeão da Copa do Brasil? Relembre o título de 2020

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes