Final Copa América Feminina 2022: Brasil e Colômbia disputarão título

Brasil e Colômbia vão se enfrentar na final da Copa América Feminina em 2022

O Brasil está na final Copa América Feminina 2022! A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 x 0 nesta terça-feira, 26 de julho, pela semifinal da competição no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. Invicta e sem tomar gols na campanha, a equipe brasileira vai enfrentar a Colômbia na grande final. Confira como foi a partida.

Brasil vence Paraguai e está na final Copa América Feminina 2022

Com a melhor campanha da competição, o Brasil venceu o Paraguai por 2 x 0 e está na final Copa América Feminina! A Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia no próximo sábado, 30 de julho, jogando no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na final Copa América Feminina 2022 para buscar o oitavo título. Os gols foram de Ary Borges e Bia Zaneratto.

As duas equipes estão garantidas nas Olimpíadas de Paris em 2024, já que são finalistas. O Brasil ainda não tomou gol na Copa América, enquanto a Colômbia está em casa e por isso tem o favoritismo ao seu lado.

Sob o comando da técnica Pia, o Brasil Feminino foi para campo nesta terça-feira com a seguinte escalação: Lorena; Antônia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Adriana, Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto.

 

Como foi a semifinal entre Brasil e Paraguai?

Tudo ou nada para as seleções. A semifinal trouxe um Brasil forte e invicto na competição com um Paraguai que conseguiu mostrar bom desempenho dentro dos gramados.

O primeiro tempo foi totalmente equilibrado. Debinha foi a primeira a assustar a goleira Bobadilla com apenas um minuto de jogo. Fany respondeu no mesmo instante com escanteio cobrado, mas com a goleira Lorena mandando para longe a bola.

A partir daí, só deu Brasil. Tamires, Adriana, Ary Borges, Kerolin e Bia Zaneratto chegaram muito bem para incomodar a defesa paraguaia, obrigando a goleira Bobadilla a realizar boas defesas. Não demorou para a Seleção Brasileira abrir o placar. Dentro da área aos 15 minutos, Ary recebeu de Bia para inflar as redes da goleira das adversárias.

Assista ao primeiro gol do Brasil.

O Paraguai não se amedrontou e seguiu para o ataque. Fany Guato teve boa oportunidade, mas foi detida mais uma vez por Lorena, com Daysy na sequência. A resposta brasileira veio aos 27 minutos, com gol de Bia Zaneratto de canhota.

A equipe feminina seguiu pressionando até o intervalo, com grandes chances de abrir ampliar o resultado. A Seleção teve muito mais posse de bola do que as rivais.

No segundo tempo, o Paraguai assustou a defesa da equipe brasileira com Fany, a principal jogadora do elenco. Mas ainda assim, acabou desarmada. O Brasil conseguiu se recompor a garantir a igualdade dentro de campo, não deixando as paraguaias chegarem em sua defesa. Foi dessa maneira que, a partir dos 15 minutos, só deu Brasil.

Tamires, Kerolin, Antônia chegaram bem. Aos 23, a goleira Bobadilla defendeu, Duda Sampaio ficou com a sobra mas acabou mandando a bola para fora. Do outro lado, as paraguaias pouco chegaram na zona de defesa da técnica Pia.

O domínio foi total brasileiro, com a partida praticamente todo no campo de ataque do Brasil. Já o Paraguai pecou nas finalizações ou então sempre o impedimento. S

+Bandeiras de mastro nos estádios de SP estão permitidas; veja regra

Quando vai ser a final da Copa América Feminina?

A final da Copa América Feminina 2022 entre Brasil e Colômbia será no sábado, 30 de julho de 2022, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia. A partida vai começar às 21h30, no horário de Brasília.

O canal do SBT transmite ao vivo para todo o país a grande final com a Seleção Brasileira, assim como o canal do SporTV, disponível somente em operadoras de TV por assinatura. As duas finalistas já estão classificadas para a Copa do Mundo de 2023 e as Olimpíadas de Paris em 2024.

A seleção feminina que vencer a Copa América garante a premiação de 8 milhões de reais, enquanto a segunda posição vai ser R$2 milhões.

Além de conferir a data da final Copa América Feminina 2022, confira o calendário dos últimos jogos.

 

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR:

  • Argentina x Paraguai - Sexta-feira, 29/07 às 21h

FINAL:

  • Colômbia x Brasil - Domingo, 30/07 às 21h

Campeões da Copa América Feminina

Apenas Brasil e Argentina ganharam a Copa América Feminina. O elenco brasileiro, entretanto, é o maior campeão com 7 títulos conquistados, enquanto as argentinas contabilizam apenas um.

A Seleção Feminina Brasileira garantiu a taça nos anos de 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018. Já a Argentina levou a melhor em 2006, quando venceu o Brasil na final da competição.

 

  • Brasil - 7 títulos (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018)
  • Argentina - 1 título (2006)

 

Leia também: Quem ganhou a Fórmula 1 hoje: Leclerc vence com Ferrari GP Áustria

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes