FPF elege a seleção do Paulistão 2021 e define o melhor jogador

São Paulo domina escalação do Estadual com seis jogadores e Benítez vence prêmio de craque do Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os destaques deste Campeonato Paulista e montou a seleção dos melhores do Estadual. Campeão no último domingo (23), ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, o São Paulo dominou a lista com seis jogadores, mas ainda teve seu meia Martín Benítez, eleito o craque do torneio. Confira como ficou a seleção do Paulistão 2021.

Seleção do Paulistão 2021

Com a melhor campanha da primeira fase e o melhor ataque do campeonato, o São Paulo dominou a seleção do Paulistão 2021 e o treinador Hernán Crespo ainda foi eleito o melhor de sua função no Estadual. O Tricolor teve os laterais, Daniel Alves e Reinaldo, presentes na lista. Na defesa, Miranda aparece como representante são-paulino. Por fim, os jogadores Luan e Benítez estão no meio-campo da escalação, além de Pablo no ataque.

O time ainda é composto pelo goleiro palmeirense Weverton, Léo Ortiz, do RB Bragantino na defesa, além de Claudinho, também do Massa Bruta, mas na meia. No ataque, Rony, do Verdão, e o artilheiro do Estadual com nove gols, Bruno Mezenga, da Ferroviária, completam então o time.

Benítez venceu o prêmio de craque do campeonato paulista 2021
Benítez venceu o prêmio de craque do campeonato paulista 2021 (foto: rubens chiri/são paulo)

O meia argentino Benítez venceu o prêmio de melhor jogador do campeonato. Recém contratado por empréstimo pelo Tricolor, o atleta ainda ganhou como Craque da Galera, mas em votação realizada pela FPF, no twitter. Outro destaque da premiação foi o jovem zagueiro Renan, do Palmeiras. Aos 19 anos, o defensor venceu a premiação de Revelação do campeonato.

O meia Claudinho, convocado pela Seleção Olímpica e um dos protagonistas da campanha do RB Bragantino, ganhou como craque do interior. A premiação ainda coroou o gol e a defesa mais bonita do campeonato, premiação vencidos por Luan, do Corinthians, e então Tiago Volpi, goleiro do São Paulo.

Confira a seleção dos melhores do Paulistão 2021:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo) e Reinaldo (São Paulo)
  • Zagueiros: Miranda (São Paulo) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
  • Meias: Luan (São Paulo), Benítez (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Atacantes: Bruno Mezenga (Ferroviária), Rony (Palmeiras) e Pablo (São Paulo)
  • Técnico: Hernán Crespo (São Paulo)

Craque do Paulistão: Benítez (São Paulo)

Revelação: Renan (Palmeiras)

Craque do Interior: Claudinho (Red Bull Bragantino)

Craque da Galera: Benítez (São Paulo)

Artilheiro: Bruno Mezenga (Ferroviária), com 9 gols

Gol mais bonito do Campeonato Paulista

O meia Luan venceu o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Paulista 2021. O tento marcado sobre o São Paulo no empate em 2 a 2, na 10ª rodada, na Neo Química Arena, renderam ao atleta a premiação em voto popular. O camisa 7 anotou o gol da virada corintiana no clássico, ao acertar um chute, mas de fora da área no ângulo de Tiago Volpi.

+ Saiba quais são os 18 campeões estaduais em 2021 (até o momento)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes