FPF elege a seleção do Paulistão 2021 e define o melhor jogador

São Paulo domina escalação do Estadual com seis jogadores e Benítez vence prêmio de craque do Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os destaques deste Campeonato Paulista e montou a seleção dos melhores do Estadual. Campeão no último domingo (23), ao derrotar o Palmeiras por 2 a 0, o São Paulo dominou a lista com seis jogadores, mas ainda teve seu meia Martín Benítez, eleito o craque do torneio. Confira como ficou a seleção do Paulistão 2021.

Seleção do Paulistão 2021

Com a melhor campanha da primeira fase e o melhor ataque do campeonato, o São Paulo dominou a seleção do Paulistão 2021 e o treinador Hernán Crespo ainda foi eleito o melhor de sua função no Estadual. O Tricolor teve os laterais, Daniel Alves e Reinaldo, presentes na lista. Na defesa, Miranda aparece como representante são-paulino. Por fim, os jogadores Luan e Benítez estão no meio-campo da escalação, além de Pablo no ataque.

O time ainda é composto pelo goleiro palmeirense Weverton, Léo Ortiz, do RB Bragantino na defesa, além de Claudinho, também do Massa Bruta, mas na meia. No ataque, Rony, do Verdão, e o artilheiro do Estadual com nove gols, Bruno Mezenga, da Ferroviária, completam então o time.

Benítez venceu o prêmio de craque do Campeonato Paulista 2021
Benítez venceu o prêmio de craque do Campeonato Paulista 2021 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O meia argentino Benítez venceu o prêmio de melhor jogador do campeonato. Recém contratado por empréstimo pelo Tricolor, o atleta ainda ganhou como Craque da Galera, mas em votação realizada pela FPF, no twitter. Outro destaque da premiação foi o jovem zagueiro Renan, do Palmeiras. Aos 19 anos, o defensor venceu a premiação de Revelação do campeonato.

O meia Claudinho, convocado pela Seleção Olímpica e um dos protagonistas da campanha do RB Bragantino, ganhou como craque do interior. A premiação ainda coroou o gol e a defesa mais bonita do campeonato, premiação vencidos por Luan, do Corinthians, e então Tiago Volpi, goleiro do São Paulo.

Confira a seleção dos melhores do Paulistão 2021:

  • Goleiro: Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo) e Reinaldo (São Paulo)
  • Zagueiros: Miranda (São Paulo) e Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
  • Meias: Luan (São Paulo), Benítez (São Paulo) e Claudinho (Red Bull Bragantino)
  • Atacantes: Bruno Mezenga (Ferroviária), Rony (Palmeiras) e Pablo (São Paulo)
  • Técnico: Hernán Crespo (São Paulo)

Craque do Paulistão: Benítez (São Paulo)

Revelação: Renan (Palmeiras)

Craque do Interior: Claudinho (Red Bull Bragantino)

Craque da Galera: Benítez (São Paulo)

Artilheiro: Bruno Mezenga (Ferroviária), com 9 gols

Gol mais bonito do Campeonato Paulista

O meia Luan venceu o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Paulista 2021. O tento marcado sobre o São Paulo no empate em 2 a 2, na 10ª rodada, na Neo Química Arena, renderam ao atleta a premiação em voto popular. O camisa 7 anotou o gol da virada corintiana no clássico, ao acertar um chute, mas de fora da área no ângulo de Tiago Volpi.

+ Saiba quais são os 18 campeões estaduais em 2021 (até o momento)

Você pode gostar também