Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha 2022 com goleada de 5 a 0

Equipe tricolor venceu o Glória de Vacaria nesta terça-feira pela Recopa e conquistou o título pela terceira vez

O Grêmio é tricampeão da Recopa Gaúcha! O tricolor goleou sem maiores problemas o Glória por 5 x 0 nesta terça-feira, 24 de maio, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, para conquistar o terceiro título da competição, contabilizando troféus de 2019 e 2021. Confira o resultado que fez o Grêmio ser campeão da Recopa Gaúcha 2022.

A Recopa reúne os campeão do Campeonato Gaúcho e o vencedor da Copa FGF de 2021.

Grêmio é campeão da Recopa Gaúcha 2022

O Grêmio é o campeão da Recopa Gaúcha em 2022. O elenco comandado por Roger Machado levanta o seu terceiro troféu na competição depois de vencer o Glória nesta terça, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, por 5 x 0.

O grupo já venceu nos anos de 2019 e 2021. A equipe tricolor garantiu o direito de jogar este ano depois de ser campeão gaúcho em 2021, enquanto o Glória chega depois de vencer a Copa FGF na temporada passada.

Sob o comando do técnico Roger Machado, o Grêmio foi para campo com a seguinte escalação: Gabriel; Rodrigues, Natã, Kanneman; Sarará, Thiago Rosa, Thiago Santos, Benitez, Campaz; Janderson e Elkeson.

+ Confronto das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 tem 16 classificados

 

PRIMEIRO TEMPO DA RECOPA GAÚCHA 

Com torcedores do Glória e também do Grêmio no Estádio Altos da Glória, na pequena cidade de Vacaria, a final da Recopa trouxe duas grandes equipes em campo para a disputa do troféu da temporada.

Jogando em casa, o Glória deu o primeiro chute ao gol com Vitor, assustando o goleiro Gabriel. O lateral, entretanto, mandou a bola longe.

Como resposta, o Grêmio conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos com Elkeson após receber de Janderson dentro da área.

Mesmo atrás no resultado, o time da casa não se deixou abater e continuou em cima do adversário. Tcharles, Marcão e João Paulo chegaram muito bem, mas sem sucesso e principalmente com problemas na finalização.

Aos 34, Campaz teve uma das melhores oportunidades do tricolor após receber na esquerda. O jogador, entretanto, mandou longe do gol. Porém, aos 45 minutos, o atacante conseguiu marcar, ampliando o placar.

SEGUNDO TEMPO DA RECOPA GAÚCHA 

Assim como foi no primeiro tempo, o time do Glória começou mostrando perigo com Baggio e Vitor ao oponente, mas ainda com algumas preocupações em campo e dificuldades dos jogadores.

Foi então que, de bicicleta, aos 17 minutos, Janderson encheu as redes ao marcar de bicicleta, para a alegria dos torcedores presentes no estádio.

O clube gaúcho, que tomou por completo o controle da partida, ampliou aos 23 minutos com Jhonata Varela, livre na área do rival.

Mais uma vez, o Glória chegou até a zona defensiva do rival com Bruno Cruz, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

O Grêmio na metade da etapa, com mais de 30 minutos, apenas controlava a partida para segurar o placar e garantir a taça na temporada.

Ainda sobrou tempo para mais gols. Aos 35 do segundo tempo, Ricardinho aproveitou e, de canhota, bateu bem para deixar o goleiro Samuel sem chances.

Na reta final do jogo, Germano buscou o ataque, mas não conseguiu completar a jogada. Até os minutos finais, o confronto seguiu equilibrado.

Com o fim da partida, o Grêmio venceu por 5 x 0 o Glória nesta terça-feira e conquistou o tricampeonato da Recopa Gaúcha.

Títulos do Grêmio na Recopa Gaúcha

Com o título de 2022 na Recopa, o Grêmio agora é tricampeão do torneio gaúcho. O elenco tricolor também venceu nos anos de 2019 e 2021.

Em 2019, o time veio justamente depois ser campeão gaúcho. Enfrentou o Avenida, na Arena do Grêmio, sob o comando de Renato Gaúcho. Por 6 x 0, o elenco levou a melhor e conquistou o seu primeiro troféu da competição.

Em 2021, voltou a disputar também depois de vencer o Campeonato Gaúcho. Sem público por conta da Covid-19 na Arena do Grêmio, o Grêmio disputou contra o Santa Cruz, com o comando técnico de Tiago Nunes.

Por 3 x 0, garantiu-se bicampeão da Recopa Gaúcha.

 

Confira no vídeo a seguir como foi a última conquista do Grêmio, em 2019, da Recopa Gaúcha.

Todos os campeões da Recopa Gaúcha

O Grêmio é o maior campeão da Recopa Gaúcha com três títulos. Ao todo, cinco equipes já levantaram uma das taças mais desejadas do futebol gaúcho.

A primeira edição da Recopa aconteceu em 2014, com a vitória do Pelotas. A competição foi idealizada pela Federação Gaúcha de Futebol, responsável por organizar e tomar conta do regulamento.

 

  • Grêmio - 3 títulos (2019, 2021 e 2022)
  • Pelotas - 2 títulos (2014 e 2020)
  • Internacional - 2 títulos (2016 e 2017)
  • Lajeadense - 1 título (2015)
  • São José - 1 título (2018)

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes