Greve no Vasco: Funcionários fazem paralisação após atraso de salários

Colaboradores se reuniram no entorno do Estádio São Januário, na manhã desta quinta-feira, 16, para cobrar vencimentos atrasados.

Um fato agitou o São Januário no início da manhã desta quinta-feira, 16. Funcionários ameaçaram fazer uma greve no Vasco e, por volta das 6h da manhã, reuniram-se no entorno do estádio vascaíno. A situação se apaziguou logo depois do departamento financeiro do clube afirmar que irá resolver as pendências com os colaboradores.

Por que funcionários ameaçaram greve no Vasco?

Funcionários do Cruz-maltino ameaçaram paralisar suas atividades, nesta quinta-feira, 16. O motivo: atraso no pagamento de salários. Segundo informação do GE, a diretoria da equipe está prestes a completar dois meses sem pagar seus colaboradores.

A última vez que os funcionários receberam seus vencimentos foi referente ao mês de junho. Ou seja, o clube deve o mês de julho e ainda não acertou o salário referente a agosto. No entanto, um acordo informal estipula o pagamento no dia 20 e dessa forma o prazo do vencimento deste mês será na próxima segunda-feira.

Paralisação não virou uma greve no vasco, pois departamento financeiro afirmou que irá realizar o pagamento
Paralisação não virou uma greve no vasco, pois departamento financeiro afirmou que irá realizar o pagamento - foto: rafael ribeiro/vasco

Como reinvindicação sem receber os salários, funcionários ameaçaram uma greve no Vasco. Os trabalhadores se reuniram no entorno do estádio e apenas as cozinheiras entraram para trabalhar, visto que preparam café da manhã e o almoço aos jogadores da base do clube, que ficam alojados no São Januário.

O departamento financeiro informou que o pagamento de parte dos débitos será quitado até a próxima semana e o dinheiro já está separado. O problema é que recursos do clube estão retidos. A Justiça decidiu executar todas as dívidas trabalhistas do Gigante da Colina, de uma vez só, o que contabiliza cerca de R$ 93 milhões.

Tal quantia incidirá em receitas de direitos de transmissão, patrocínios, mas também bloqueio de contas, o que dificulta o clube no pagamento dos funcionários ativos. Sem receber, os colaboradores então ameaçaram uma greve no Vasco nesta quinta-feira.

Quando o Vasco da Gama joga?

Polêmicas à parte, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, 16, para o confronto diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A partida válida pela 24ª rodada da Série B começa a partir das 19h (horário de Brasília) e será o primeiro compromisso de Fernando Diniz à frente do Gigante da Colina.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes