Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 serão à tarde e em dia útil

Seleção Brasileira vem em busca do hexa este ano no Catar

O Brasil é o time de maior sucesso na história da FIFA World Cup e a Seleção deve estar entre os favoritos a chegar às finais de 2022 no Catar. Então confira Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022.

Jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022

Em sorteio, a FIFA definiu os oito grupos da Copa do Catar. O Brasil caiu no grupo G com Sérvia, Suíça e Camarões, com data de estreia para 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia. Os horários de cada rodada ainda não estão definidos pela FIFA. Entretanto, os jogos serão transmitidos em 7h, 10h, 13h ou 16h, de acordo com o calendário estipulado pela entidade.

Serão três rodadas onde a vitória vale 3 pontos, o empate 1 e a derrota nenhum para os times.

Brasil na Copa do Mundo

A equipe de Tite terminou em primeiro lugar nas eliminatórias da CONMEBOL, com 17 jogos invictos na campanha. Este recorde por si só é suficiente para ilustrar o pedigree e a qualidade que o Brasil possui atualmente antes da Copa do Mundo de 2022.

Apesar de sua trajetória como cinco vezes campeã do mundo, o Brasil não conquista o troféu desde 2002. Desde então, a Seleção ficou decepcionada com seu melhor desempenho nas últimas duas décadas em 2014, quando chegou às semifinais.

A edição de 2022 pode ser a última chance de Neymar de concretizar seu destino como craque da Seleção – o atacante do Paris Saint-Germain completará 34 anos na Copa do Mundo de 2026. Ao contrário de finais de Copas do Mundo anteriores, porém, Neymar deve ter mais apoio em 2022.

Mas também há uma série de novas estrelas que podem usar o palco da Copa do Mundo para se tornarem ídolos globais. Vinicius Junior vive a melhor temporada de sua carreira até agora com Gabriel Jesus, Raphinha, Roberto Firmino, Antony, Richarlison e Rodrygo dando a Tite várias opções no ataque.

 

Chaveamento do Brasil na Copa do Mundo

Na luta pelo hexa, o Brasil terá de driblar grandes seleções até o seu destino final. Na fase de grupos, disputa três rodadas contra Sérvia, Suíça e Camarões.

Nas oitavas, a Seleção pode enfrentar Portugal, Uruguai, Gana ou até mesmo Coréia do Sul, do grupo H. Se a equipe brasileira terminar em primeiro lugar, daí vai jogar em 5 de dezembro mas, caso contrário, será em 9 de dezembro.

Nas quartas, o Brasil pode reencontrar a Bélgica, Alemanha ou até mesmo a Espanha. Em 2018, na Rússia, os belgas eliminaram a Seleção nas quartas de final. Já em 2014, a fase pode repetir o fatídico 7 x 1 entre Brasil e Alemanha.

Tudo depende da posição em que a Seleção vai terminar, assim como os rivais. A seguir, veja as possíveis datas dos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022.

 

Oitavas de final:

5 de dezembro (Segunda-feira) 1G x 2H

6 de dezembro (Terça-feira) 1H x 2G

 

Quartas de final:

9 de dezembro (Sexta-feira) Vencedor Oitavas x Vencedor Oitavas

 

Semifinal:

13 de dezembro (Terça-feira) Vencedor Quartas x Vencedor Quartas

 

Final:

18 de dezembro (Domingo)

 

+ Escute a música da Copa do Mundo 2022 'Hayya Hayya' e veja a tradução

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes