Horário da final São Paulo x Corinthians feminino hoje no Paulistão

Clássico define quem será o grande campeão paulista de futebol feminino

São Paulo e Corinthians dão o pontapé inicial na grande final do Paulistão feminino neste domingo, 19 de novembro, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). O Timão, que derrotou o Palmeiras na semifinal, quer o quarto título no estadual de futebol feminino enquanto o Tricolor, que passou pelo Santos, busca o tricampeonato.

Onde assistir a final do Paulistão feminino hoje?

A Globo transmite a final do Paulistão feminino somente no estado de SP, às 16h, horário de Brasília, com Everaldo Marques e comentários de Alline Calandrini e Ana Thaís Matos. Também dá para assistir nos canais TV Cultura, Sportv 2 e TNT e na internet através do HBO Max, Globoplay e canal do Paulistão no Youtube.

Também na TV aberta, a Cultura exibe a partida com narração de Gil Arruda e comentários de Thais Picarte. Dá para acompanhar a programação de graça no site.

No Sportv, a transmissão está disponível para todo o país com a voz de Natalia Lara e as análises de Paulo Nunes e Renata Mendonça. A TNT, dona dos direitos do Campeonato Paulista de futebol feminino, também exibe o clássico em operadoras por assinatura.

Na internet, a opção é sintonizar as plataformas HBO Max e Globoplay, enquanto o Paulistão no Youtube está disponível de graça.

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos

Onde assistir: Globo, TV Cultura, Sportv 2, TNT, HBO Max e Youtube

Confira todos os títulos do Corinthians Feminino

Como vem São Paulo e Corinthians na final?

O São Paulo começou tímido no Campeonato Paulista de futebol feminino. Estreou com derrota para o Corinthians na primeira fase, mas conseguiu se recompor ao conquistar duas vitórias seguidas. Terminou em terceiro lugar com 24 pontos, com oito vitórias e três derrotas. Na semifinal, perdeu para o Santos na primeira partida mas deu a volta por cima na volta, ao ganhar do Peixe nos pênaltis.

O Corinthians, atual campeão brasileiro, tem o favoritismo ao seu lado. Último ano do treinador Arthur Elias no comando da equipe feminina, o Timão terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 31 pontos, somados em 10 vitórias e apenas um empate, a melhor campanha do campeonato.

Na semifinal, contra o Palmeiras, venceu a primeira rodada por 1 x 0, mas na volta goleou o alviverde por 8 x 0, na Neo Química Arena, para coroar a sua classificação para a final do Paulistão feminino.

 

Escalação do São Paulo: Carlinha; Fernanda Palermo, Ana Alice, Mimi, Letícia Alves; Aline, Rafa Mineira, Maressa; Micaelly, Gláucia e Ariel.

Escalação do Corinthians: Lelê; Tarciane, Katiuscia, Tamires, Mariza; Duda Sampaio, Luana Bertolucci, Vitória Albuquerque; Gabi Zanotti, Millene e Gabi Portilho.

São paulo x corinthians na final do paulistão feminino hoje
Corinthians é favorito na final do paulista feminino - foto: reprodução/rodrigo gazzanel/corinthians

Por que o jogo não vai ser no Morumbi?

O Estádio do Morumbi não pode receber a primeira partida da final entre São Paulo e Corinthians porque o local ainda tem as estruturas do show do grupo RBD, realizado na última semana. A banda mexicana se apresentou na casa do Tricolor em 12 e 13 de novembro, com lotação em todos os setores.

Como o estádio não está apto para receber a final do Paulistão feminino, o São Paulo teve de escolher outro estádio para realizar a partida. Como o Allianz Parque, do Palmeiras, também não pode receber jogos de futebol justamente pelo show do RBD, a diretoria escolheu a Vila Belmiro, conhecida como a casa do Santos.

A Vila Belmiro tem capacidade para receber 32.986 torcedores, localizada no bairro com o mesmo nome, na cidade de Santos, em São Paulo, a 85 km da capital paulista.

O Morumbi volta a receber jogo de futebol em 26 de novembro, com o duelo entre São Paulo e Cuiabá, na 35ª rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília). O Tricolor ocupa a 10ª posição enquanto o time do Mato Grosso está em 9º, com 47 pontos, um a mais do que o time paulista.

Quando é a partida de volta?

O jogo de ida na final do Paulistão feminino entre Corinthians e São Paulo está marcado para domingo, 26 de novembro, às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Timão tem a vantagem de decidir em casa o título porque é o dono da melhor campanha.

Diferente do primeiro embate, a volta acontece na parte da manhã, com transmissão da Globo, Cultura, TNT, Sportv e também das plataformas como o HBO Max e o canal do Paulistão no Youtube.

O Corinthians conquistou o seu primeiro título estadual em 2019, para vencer também em 2020 e 2021. Já o Tricolor ganhou em 1997 e 1999.

 

Corinthians x São Paulo (jogo de volta)
Data: domingo, 26 de novembro
Horário: 10h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Onde assistir: Globo, TV Cultura, Sportv 2, TNT, HBO Max e Youtube

Leia também:

Saiba quantas rodadas faltam para acabar o Brasileirão 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes