Quantos gols Pelé tem pela Seleção Brasileira?

Aposentado do futebol, o Rei do futebol brasileiro fez história e é considerado um dos maiores no esporte

Edson Arantes do Nascimento, ou Pelé, é o maior e melhor jogador de futebol no mundo. Além do tricampeonato mundial para o Brasil, o Rei também é o artilheiro em competições. Por 113 jogos, atingiu marcas incriveis na carreira ainda exaltadas. Mas quantos gols Pelé tem pela Seleção Brasileira?

Pelé morre aos 82 anos

Pelé marcou quantos gols pela Seleção Brasileira?

Com a camisa da Seleção, Pelé marcou 95 gols em 113 jogos de acordo com dados da CBF. Além disso, o Rei também é o maior artilheiro da equipe deixando para trás nomes como Romário, Neymar, Zico, Rivaldo e Bebeto.

Entretanto, 18 destes gols não são levados em conta pela FIFA porque foram marcados em amistosos diante clubes de futebol como Atlético de Madrid, Malmo e Atlético Mineiro, ou seja, a entidade só julga válida disputas entre duas seleções.

Por isso, muitos consideram que Pelé tem apenas 77 gols, o que gera discussão entre os apaixonados pelo esporte. Porém, mesmo com o número, Edson ainda é o goleador número um do elenco brasileiro.

Quantos gols pelé tem pela seleção brasileira
Pelé em campo no méxico em 1970. Foto: fifa e lucas figueiredo

Quais são os 5 maiores artilheiros da Seleção Brasileira?

Em primeiro lugar na lista de artilheiros está Pelé, seja com 95 ou 77 gols, representando a amarelinha. Entretanto, com as Eliminatórias Sul-Americanas rolando em 2021, Neymar está próximo de ultrapassar o Rei em números. Até o final de outubro, o astro do PSG contabiliza 70 marcações.

Confira o ranking indicando quais são os primeiros artilheiros na Seleção Brasileira.

  • Pelé – 95 (77) gols
  • Neymar – 70 gols
  • Ronaldo – 62 gols
  • Romário – 55 gols
  • Zico – 48 gols

Quantos gols tem Pelé na carreira?

Diferentes números são atribuídos para o atleta no quesito gols em sua carreira. Ao todo, acertou as redes em 1.282 vezes, sendo 1.091 destas pelo Santos.

Para entender melhor, Pelé atingiu a marca de 1.091 gols no Santos, enquanto no Cosmos conquistou 64, de acordo com dados do portal Ogol. Por fim, 95 aconteceram durante a passagem pela Seleção Brasileira. Na conta, restam 32 gols que sucederam em amistosos envolvendo seleções e equipes.

Entretanto, grande parte da mídia esportiva leva em consideração apenas 643 com Pelé vestindo a camisa de um mesmo clube, o que é descredado pelo Departamento do Santos.

Quantos títulos Pelé conquistou com o Brasil?

Pelé conquistou três títulos de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970, feito que nenhum outro atleta chegou perto de alcançar na história do futebol.

Além disso, Edson Arantes do Nascimento também tem duas taças da Copa Roca (1957 e 1963), três troféus da Taça Oswaldo Cruz (1958, 1962 e 1968), um título em comemoração a Bernardo O'Higgins (1959) e por fim a Taça do Atlântico (1960).

Leia também: quem inventou o futebol?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes