Quantos gols Pelé tem pela Seleção Brasileira?

Aposentado do futebol, o Rei do futebol brasileiro fez história e é considerado um dos maiores no esporte

Edson Arantes do Nascimento, ou Pelé, é o maior e melhor jogador de futebol no mundo. Além do tricampeonato mundial para o Brasil, o Rei também é o artilheiro em competições. Por 113 jogos, atingiu marcas incriveis na carreira ainda exaltadas. Mas quantos gols Pelé tem pela Seleção Brasileira?

Pelé marcou quantos gols pela Seleção Brasileira?

Com a camisa da Seleção, Pelé marcou 95 gols em 113 jogos de acordo com dados da CBF. Além disso, o Rei também é o maior artilheiro da equipe deixando para trás nomes como Romário, Neymar, Zico, Rivaldo e Bebeto.

Entretanto, 18 destes gols não são levados em conta pela FIFA porque foram marcados em amistosos diante clubes de futebol como Atlético de Madrid, Malmo e Atlético Mineiro, ou seja, a entidade só julga válida disputas entre duas seleções.

Por isso, muitos consideram que Pelé tem apenas 77 gols, o que gera discussão entre os apaixonados pelo esporte. Porém, mesmo com o número, Edson ainda é o goleador número um do elenco brasileiro.

Quantos gols pelé tem pela seleção brasileira
Pelé em campo no méxico em 1970. Foto: fifa e lucas figueiredo

Quais são os 5 maiores artilheiros da Seleção Brasileira?

Em primeiro lugar na lista de artilheiros está Pelé, seja com 95 ou 77 gols, representando a amarelinha. Entretanto, com as Eliminatórias Sul-Americanas rolando em 2021, Neymar está próximo de ultrapassar o Rei em números. Até o final de outubro, o astro do PSG contabiliza 70 marcações.

Confira o ranking indicando quais são os primeiros artilheiros na Seleção Brasileira.

  • Pelé – 95 (77) gols
  • Neymar – 70 gols
  • Ronaldo – 62 gols
  • Romário – 55 gols
  • Zico – 48 gols

Quantos gols tem Pelé na carreira?

Diferentes números são atribuídos para o atleta no quesito gols em sua carreira. Ao todo, acertou as redes em 1.282 vezes, sendo 1.091 destas pelo Santos.

Para entender melhor, Pelé atingiu a marca de 1.091 gols no Santos, enquanto no Cosmos conquistou 64, de acordo com dados do portal Ogol. Por fim, 95 aconteceram durante a passagem pela Seleção Brasileira. Na conta, restam 32 gols que sucederam em amistosos envolvendo seleções e equipes.

Entretanto, grande parte da mídia esportiva leva em consideração apenas 643 com Pelé vestindo a camisa de um mesmo clube, o que é descredado pelo Departamento do Santos.

Quantos títulos Pelé conquistou com o Brasil?

Pelé conquistou três títulos de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970, feito que nenhum outro atleta chegou perto de alcançar na história do futebol.

Além disso, Edson Arantes do Nascimento também tem duas taças da Copa Roca (1957 e 1963), três troféus da Taça Oswaldo Cruz (1958, 1962 e 1968), um título em comemoração a Bernardo O’Higgins (1959) e por fim a Taça do Atlântico (1960).

Leia também: quem inventou o futebol?

Você pode gostar também