Injustiçado? Confira os números de Lewandowski em 2021

Atacante foi campeão alemão com o Bayern de Munique e ficou em segundo lugar na disputa pela Bola de Ouro

Após a revista France Football anunciar no dia 29 de novembro que Lionel Messi foi o vencedor da Bola de Ouro da temporada 2020/21, vários internautas contestaram a premiação ao atacante argentino. Segundo colocado na disputa pelo Ballon d'Or, o atacante polonês Robert Lewandowksi, do Bayern de Munique, foi tratado como injustiçado nas redes sociais. Por isso, confira os números de Lewandowski em 2021:

Números de Lewandowski em 2021

O atacante Robert Lewandowski fez, somando atuações por clube e pela seleção, 56 gols e 11 assistências em 48 jogos na temporada de 2020/21, válida para a premiação do Ballon d'Or. Pelo Bayern de Munique, da Alemanha, o camisa nove fez 48 gols e nove assistências nas 39 partidas que jogou pelo clube. Na liga alemã, a Bundesliga, ele bateu o recorde de gols em uma só edição, superando os 40 gols de Gerd Muller, em 1971/72 também pelo Bayern. A diferença é que o histórico atacante alemão atuou 34 vezes, já o polonês 29.

Pela Seleção da Polônia, Lewandowksi teve oito gols e duas assistências nas nove partidas que fez na Eurocopa, na Liga das Nações e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Somando gols e assistências, o centroavante atingiu a incrível marca de 67 participações diretas em tentos com apenas 48 jogos feitos.

Pelo Bayern de Munique, ele foi campeão da Bundesliga, do Mundial de Clubes, da Super Copa europeia e da Super Copa alemã; e foi eliminado nas quartas de finais da Champions League pelo Paris Saint-Germain e na segunda fase da Copa da Alemanha para o Holstein Kiel, time da segunda divisão.

Pela Polônia, foi eliminado na fase de grupos da Eurocopa, ficou em terceiro no grupo A da Nations e em segundo no grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo, caindo na repescagem contra a Rússia e, caso ganhe, contra o vencedor de Suécia e Tchéquia.

E o Messi, quantos gols fez?

Somando os números de atuações no clube e na seleção, o atacante Lionel Messi fez 44 gols e 19 assistências nas 60 partidas que realizou na temporada 2020/21. Pelo Barcelona, da Espanha, o atleta fez 38 gols e 14 assistências nas 47 vezes que entrou com em campo com a camisa do time catalão.

Já pela Argentina, Messi teve seis gols e cinco assistências em 13 jogos, divididos entre Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Em relação aos títulos, o atacante foi campeão da Copa da Rei, a copa espanhola, e da Copa América, sua primeira conquista com a seleção principal de seu país.

Entretanto, com o Barcelona, ele terminou em terceiro na La Liga, o campeonato espanhol, perdeu a final da Super Copa da Espanha para o Athletic Bilbao e foi eliminado na Champions League também pelo PSG nas oitavas de finais.

A Argentina é a segunda colocada nas Eliminatórias da América do Sul e já está classificada para a próxima Copa do Mundo.

Leia também: Quem é o maior vencedor da Bola de Ouro? Veja o ranking

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes