Inter vence por Palmeiras por 2 a 0, na despedida de D’Alessandro

Ídolo Colorado atuou por nove minutos no confronto contra o Palmeiras, e deixa o clube com 517 jogos e 95 gols; com os três pontos, Inter subiu para a quarta posição do Brasileiro.

Em jogo tomado por emoções, Internacional e Palmeiras se enfrentaram neste sábado (19), em partida da 26ª rodada do Brasileirão. O Colorado venceu o confronto por 2 a 0, e entrou para o G-4. No entanto, a grande atenção da noite foi a despedida de D’Alessandro.

O argentino entrou em campo quando o jogo já estava praticamente definido e atuou por nove minutos. Edenílson no primeiro tempo, e Yuri Alberto no segundo, decretaram a vitória do Inter, que saltou da sexta à quarta colocação do Brasileiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

D’Alessandro se emociona em despedida

Apelidado de Cabezón, o ídolo colorado entrou em campo pela última vez com o uniforme do Internacional. O jogador anunciou no final de novembro que não renovaria com a equipe gaúcha para 2021, e encerrou sua trajetória de 12 anos na equipe. No entanto, o atleta ainda não tem negociação concreta com nenhum clube.

Logo depois do término da partida, D’Ale recebeu abraços de jogadores, dirigentes e funcionários do clube, e ainda assistiu a uma homenagem preparada pelo Inter no telão. Em vídeo exibido no estádio, colegas, ídolos e torcedores deram seus depoimentos sobre o jogador.

D’Alessandro fez então seu último discurso como atleta do Internacional. Ele valorizou a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, mas lamentou o fato de não poder se despedir junto ao torcedor.

“A vitória de hoje foi o mais importante. O Beira-Rio está vazio, mas este grupo merecia a torcida presente, a família. Torcedor colorado, agradeço muito a vocês. Obrigado pelo carinho, apoio, respeito. A admiração é minha pelos momentos bons e ruins” disse D’Alessandro.

Embora o estádio estivesse vazio, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, prometeu que fará um jogo quando acabar a pandemia do coronavírus, com a presença de torcedores, para que Cabezón se despeça da torcida.

Família de D'Alessandro esteve presente no estádio em seu jogo de despedida
Família de D’Alessandro esteve presente no estádio em seu jogo de despedida (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Números de D’Alessandro no Internacional

O jogador argentino é um dos maiores ídolos da história do clube. Pelo Colorado, D’Ale disputou 517 partidas, fez 95 gols, mas deu 113 assistências. Ele também foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Recopa e tem seis títulos de Gauchões.

Na conquista da então Libertadores de 2010, D’Alessandro ainda foi eleito o melhor jogador da América.

+ Ferroviária x Corinthians: saiba onde assistir a final do Paulistão Feminino

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes