Internacional x Grêmio: quem tem mais vitórias no histórico do Grenal?

Equipes já se enfrentaram por 433 partidas oficiais e não-oficiais; confira quem leva a melhor no histórico

O Grenal, clássico entre Internacional e Grêmio, traz muita história e rivalidade em campo, considerado um dos maiores do futebol brasileiro. Em campo, cada partida entre colorados e tricolores tem cara de final. Confira os números completos no histórico de confrontos entre os dois elencos e veja quem mais venceu o Grenal.

Quem mais venceu o Grenal no histórico de confrontos?

Internacional e Grêmio já se enfrentaram em 433 jogos, incluindo torneios oficiais como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Gaúcho, Copa Sul Americana, Copa Sul-Brasileira, Copa Sul-Minas e amistosos.

É o Internacional quem tem a vantagem no confronto, contabilizando 157 vitórias diante de 138 empates e 138 triunfos para o Grêmio, de acordo com os dados disponíveis no site oficial do Internacional.

Em 2021, data do último confronto entre os clubes, o empate sem gols deixou o placar do histórico do Grenal sem alteração, deixando para o futuro resolver quem poderá abrir uma maior superioridade em campo.

O primeiro GreNal aconteceu em 18 de julho de 1909 em amistoso, ou seja, as equipes se enfrentaram apenas para cumprir o calendário. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o Grêmio fez 10 gols em cima do Inter, que não conseguiu revidar. Dois anos depois, em 1911, o Imortal repetiu o placar em seu favor enquanto os colorados descontaram um gol, em 10 a 1.

 

433 partidas realizadas na história de Internacional x Grêmio

  • 157 vitórias para o Internacional
  • 138 empates
  • 138 vitórias para o Galo

 

+ Quem são os maiores artilheiros da Champions League 

Quem marcou mais gols no Grenal?

Assim como no histórico de confrontos, o Internacional também tem a vantagem no quesito gols marcados na realização do Grenal. São 591 gols para os colorados, enquanto o tricolor fez 563 nas mais diferentes competições com a bola rolando.

Entre as maiores goleadas do clássico gaúcho, o Grêmio aparece com quatro goleadas históricas, incluindo o primeiro confronto da história em 1909 e o Inter com seis, novamente ganhando.

 

  • Grêmio 5 x 0 Internacional (09 de agosto no Brasileirão de 205)
  • Grêmio 2 x 5 Internacional (24 de agosto no Campeonato Brasileiro de 1997)
  • Internacional 1 x 5 Grêmio (21 de agosto no Citadino Porto Alegre - Divisão de Honra em 1960)
  • Grêmio 5 x 3 Internacional (01 de dezembro no Citadino Porto Alegre - Divisão de Honra em 1957)
  • Grêmio 2 x 6 Internacional (26 de setembro em amistoso no ano de 1954)
  • Internacional 5 x 1 Grêmio (07 de dezembro no Citadino Porto Alegre em 1952)
  • Grêmio 0 x 7 Internacional (17 de setembor no Citadino Porto Alegre em 1948)
  • Grêmio 2 x 6 Internacional (18 de julho em amistoso no ano de 1948)
  • Grêmio 3 x 7 Internacional (28 de maio em amistoso no ano de 1944)
  • Grêmio 10 x 0 Internacional (18 de julho em amistoso no ano de 1909)

Último clássico entre Internacional e Grêmio

O último Grenal aconteceu em 10 de julho de 2021 na Arena do Grêmio pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A sob o placar de 0 a 0. Sem torcida, o clássico trouxe grandes emoções em campo como já esperado, mas não o suficiente para abrir o placar.

De um lado, o jovem goleiro Gabriel Chapecó precisou de esforço e muito trabalho para evitar os chutes dos adversários, enquanto os colorados levaram perigo com Yuri Alberto, Patrick e Taison.

Agora, a segunda partida no Brasileiro será realizada no sábado, 06 de novembro de 2021, às 19h (horário de Brasília), no Beira Rio em Porto Alegre pela 30ª rodada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes