Jogos do Flamengo na Copinha 2022: tabela da nova temporada

Flamengo entra em campo nesta temporada buscando mais um título para a sua história

Quatro vezes campeão, o Flamengo estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior na quarta-feira, 05 de janeiro, pela primeira rodada. O Rubro-Negro integra o grupo 29 com Floresta, Forte Rio Bananal e Oeste, com sede em Barueri. Saiba quais os jogos do Flamengo na Copinha 2022 e onde assistir.

Jogos do Flamengo na Copinha 2022

Se quiser conquistar o quinto título na Copinha, primeiro o Flamengo precisa vencer os três jogos da fase inicial. Pelo grupo 29, enfrenta o Floresta (Fortaleza), Forte Rio Bananal (Espírito Santo) e Oeste nos dias 5, 8 e 11 de janeiro, na Arena Barueri.

Confira a tabela de jogos do Flamengo na Copinha de 2022.

 

Primeira rodada – Quarta-feira, 05/01 às 21h45 - Flamengo x Forte Rio Bananal – Arena Barueri, em Barueri

Segunda rodada – Sábado, 08/01 às 19h - Floresta x Flamengo – Arena Barueri, em Barueri

Terceira rodada – Terça-feira, 11/01 às 21h45 - Oeste x Flamengo – Arena Barueri, em Barueri

Segunda fase (SE FLAMENGO AVANÇAR)

  • 1º Grupo 29 x 2º Grupo 30 (Ibrachina, Náutico, Serranense ou Inter de Limeira)
  • 1º Grupo 30 (Ibrachina, Náutico, Serranense ou Inter de Limeira) x 2º Grupo 29

 

Para alcançar a fase eliminatória, tem que terminar em primeiro ou segundo lugar no grupo. Aí, o Flamengo deverá enfrentar Ibrachina, Náutico, Serranense ou Inter de Limeira, dependendo do resultado final.  Pelo chaveamento, na terceira fase, encontra o vencedor da fase adiante para seguir até as oitavas de final.

É importante ressaltar que todos os jogos do Flamengo serão transmitidos pelo SporTV, canal disponível na televisão paga, além de opções gratuitas como o Paulistão Play e o Youtube do Paulistão.

Desempenho do Flamengo na Copinha

No ano passado, integrando o grupo 25 com sede em Diadema, o Flamengo não teve a sorte que costuma ter em campo. Isso porque o elenco carioca foi desclassificado logo na primeira fase ao terminar em quarto lugar no grupo sem nenhum ponto marcado.

O time perdeu os três jogos que disputou contra Vitória da Conquista, Trem e Água Santa. Em 2019, no entanto, o sucesso veio ao ficar em segundo lugar com 6 pontos, atrás somente do Trindade, com a sede em Jaguariúna no grupo 15.

Porém, na segunda fase da competição, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo Figueirense, mais uma vez caindo de maneira precoce.

 

Relembre como foi o jogo do Flamengo em 2019 na fase de grupos.

Inscritos do Flamengo na Copinha em 2022

Campeão em 1990, 2011, 2016 e 2018, o Flamengo busca o seu quinto título na maior disputa de futebol de base no país. Para a temporada, foram convocados 30 garotos do Ninho do Urubu sob o comando do técnico Fábio Matias.

Este ano, o Rubro-Negro é um dos grandes favoritos, mesmo depois de ter sido eliminado em 2020 de maneira precoce. Confira a lista completa de inscritos do Flamengo para 2022:

 

Goleiros: Bruno, Dyogo, Eduardo e Kauã.

Laterais: Breno, Marcos Paulo, Richard, Samuel e Wesley.

Zagueiros: Cleiton, Darlan, Diego Santos, João Victor, Kayque Soares e Otavio.

Volantes: Igor Jesus e Lucas André.

Meias: Kayke David, Matheus França, Pedrinho e Victor Hugo.

Atacantes: André, Camilo, Carlos Daniel, Cassiano, Mateusão, Pedro Arthur, Petterson, Ryan Luka, e Werton.

 

Por que a Copa do Mundo de 2022 vai ser em novembro?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes