Veja como está a classificação do grupo do Inter na Libertadores 2021

Colorado perdeu a chance de disparar na liderança e viu grupo embolar com vitória do Olimpia contra o Always Ready; agora, todos possuem os mesmos seis pontos.

O grupo do Inter na Libertadores 2021 é o mais embolado de todo o torneio. O Colorado podia se aproximar da classificação com vitória na última rodada, mas a derrota para o Deportivo Táchira, junto com a vitória do Olimpia contra o Always Ready, deixou tudo incerto na Chave B. Agora, ambos os quatro clubes possuem os mesmo seis pontos. Veja o que o Inter precisa para avançar na competição.

Grupo do Inter na Libertadores 2021

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da Libertadores 2021, o Grupo B, é o mais complicado até o momento. Composta por Inter, Olimpia, Always Ready e Deportivo Táchira, a chave tem as quatro equipes emboladas com seis pontos

Como o primeiro critério de desempate da fase de grupos é o saldo de gols, o Colorado leva vantagem e lidera a chave. A equipe gaúcha possui saldo de seis, contra 2 do bolivianos e -4 dos paraguaios e venezuelanos.

Mesmo com derrota na última rodada, inter manteve a liderança de seu grupo na libertadores 2021
Mesmo com derrota na última rodada, inter manteve a liderança de seu grupo na libertadores 2021 (foto: twitter/@scinternacional)

No entanto, mesmo na liderança do grupo, a situação do Colorado não é das mais fáceis. Com dois jogos ainda para realizar a equipe gaúcha enfrentará o Olimpia, mas fora de casa, na 5ª rodada. E, encerra a fase de grupos contra os bolivianos do Always Ready, mas no Beira-Rio.

Classificação do Grupo B

  • Internacional – 6 pts
  • Always Ready – 6 pts
  • Olimpia – 6 pts
  • Dep. Táchira – 6 pts

O que o Inter precisa para se classificar?

A definição dos classificados do Grupo B ocorrerá somente na última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Mesmo que o Colorado vença o Olimpia na próxima rodada, não garante a classificação antecipada, visto que ainda pode ser ultrapassado na última rodada, em caso de derrota.

Por outro lado, mesmo que perca o confronto para os paraguaios, o clube não está completamente eliminado, visto que ainda consegue voltar à zona de classificação se vencer o Always Ready e, Olimpia e Deportivo Táchira não empatarem no último jogo.

Colorado tem duas vitórias e duas rodadas nesta libertadores 2021
Colorado tem duas vitórias e duas rodadas nesta libertadores 2021 (foto: twitter/@scinternacional)

Para se garantir nas oitavas sem depender de ninguém, é necessário o clube vencer os dois confrontos. Um triunfo e um empate também praticamente colocam o Colorado nas oitavas, visto que os gaúchos levam vantagem diante dos seus adversários por conta do saldo de gols.

Agora, uma vitória e uma derrota deixam o clube dependente de outros resultados, assim como dois empates.

Próximos jogos do Internacional na Libertadores

O Colorado volta a campo pela Libertadores 2021 na quinta-feira (20) para enfrentar o Olimpia, mas no Estádio Defensores del Chaco, às 19h. Por fim, finaliza a fase de grupos no dia 26, às 19h, contra o Always Ready no Beira-Rio.

+ Tabela Libertadores 2021: cenário dos grupos e classificação

+ Saiba o regulamento e critérios de desempate da Libertadores 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes