Veja como está a classificação do grupo do Inter na Libertadores 2021

Colorado perdeu a chance de disparar na liderança e viu grupo embolar com vitória do Olimpia contra o Always Ready; agora, todos possuem os mesmos seis pontos.

O grupo do Inter na Libertadores 2021 é o mais embolado de todo o torneio. O Colorado podia se aproximar da classificação com vitória na última rodada, mas a derrota para o Deportivo Táchira, junto com a vitória do Olimpia contra o Always Ready, deixou tudo incerto na Chave B. Agora, ambos os quatro clubes possuem os mesmo seis pontos. Veja o que o Inter precisa para avançar na competição.

Grupo do Inter na Libertadores 2021

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da Libertadores 2021, o Grupo B, é o mais complicado até o momento. Composta por Inter, Olimpia, Always Ready e Deportivo Táchira, a chave tem as quatro equipes emboladas com seis pontos

Como o primeiro critério de desempate da fase de grupos é o saldo de gols, o Colorado leva vantagem e lidera a chave. A equipe gaúcha possui saldo de seis, contra 2 do bolivianos e -4 dos paraguaios e venezuelanos.

Mesmo com derrota na última rodada, Inter manteve a liderança de seu grupo na Libertadores 2021
Mesmo com derrota na última rodada, Inter manteve a liderança de seu grupo na Libertadores 2021 (Foto: Twitter/@SCInternacional)

No entanto, mesmo na liderança do grupo, a situação do Colorado não é das mais fáceis. Com dois jogos ainda para realizar a equipe gaúcha enfrentará o Olimpia, mas fora de casa, na 5ª rodada. E, encerra a fase de grupos contra os bolivianos do Always Ready, mas no Beira-Rio.

Classificação do Grupo B

  • Internacional – 6 pts
  • Always Ready – 6 pts
  • Olimpia – 6 pts
  • Dep. Táchira – 6 pts

O que o Inter precisa para se classificar?

A definição dos classificados do Grupo B ocorrerá somente na última rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Mesmo que o Colorado vença o Olimpia na próxima rodada, não garante a classificação antecipada, visto que ainda pode ser ultrapassado na última rodada, em caso de derrota.

Por outro lado, mesmo que perca o confronto para os paraguaios, o clube não está completamente eliminado, visto que ainda consegue voltar à zona de classificação se vencer o Always Ready e, Olimpia e Deportivo Táchira não empatarem no último jogo.

Colorado tem duas vitórias e duas rodadas nesta Libertadores 2021
Colorado tem duas vitórias e duas rodadas nesta Libertadores 2021 (Foto: Twitter/@SCInternacional)

Para se garantir nas oitavas sem depender de ninguém, é necessário o clube vencer os dois confrontos. Um triunfo e um empate também praticamente colocam o Colorado nas oitavas, visto que os gaúchos levam vantagem diante dos seus adversários por conta do saldo de gols.

Agora, uma vitória e uma derrota deixam o clube dependente de outros resultados, assim como dois empates.

Próximos jogos do Internacional na Libertadores

O Colorado volta a campo pela Libertadores 2021 na quinta-feira (20) para enfrentar o Olimpia, mas no Estádio Defensores del Chaco, às 19h. Por fim, finaliza a fase de grupos no dia 26, às 19h, contra o Always Ready no Beira-Rio.

+ Tabela Libertadores 2021: cenário dos grupos e classificação

+ Saiba o regulamento e critérios de desempate da Libertadores 2021

Você pode gostar também
buy cialis online